Novo cargo de professora para biooguciação de piso: a Dra. Gunina traz uma lufada de ar fresco em Höxter!

Novo cargo de professora para biooguciação de piso: a Dra. Gunina traz uma lufada de ar fresco em Höxter!
Em 1º de fevereiro de 2025, a Dra. Anna Gunina competia com o cargo de Biooguequímica do Piso na Universidade Técnica de Ostwestfalen-Lippe (Owl). Seu departamento se concentrará em engenharia ambiental e ciência da computação aplicada e funcionará no campus sustentável em Höxter. Gunina, nascida em Moscou e estudou ciência da terra na Universidade Estadual de Moscou, trouxe um bom treinamento acadêmico. Em 2017, ela recebeu seu doutorado de duas instituições de renome, a Universidade de Georg August Göttingen e Bangor University, na Grã -Bretanha, antes de continuar sua carreira no Instituto de Biogeochemie Max Planck em Jena e na Universidade de Kassel, onde relatou recentemente habilite.dr. Gunina tem grandes planos para seu futuro aprendizado. Ela gostaria de oferecer palestras e cursos práticos sobre química do solo e agroquímica e excursões para dar aos alunos uma visão mais profunda do assunto. Um foco de sua pesquisa será melhorar a fertilizabilidade do solo usando fertilizantes orgânicos. Isso é particularmente relevante em vista dos resultados de um estudo recentemente realizado da NABU e do Boston Consulting Group, que destaca a importância de solos saudáveis na agricultura. Segundo o estudo, os solos são cruciais para o armazenamento de carbono, o ciclo da água e o suprimento de nutrientes, porque 95% dos alimentos depende de solos saudáveis.
A relevância da saúde do solo
A investigação dos pisos de mais de 15,5 milhões de hectares de terras agrícolas na Alemanha mostrou que os solos saudáveis não apenas oferecem vantagens econômicas, mas também cumprem importantes funções ecológicas. O solo saudável, que consiste em minerais, ar, água e substância terrestre orgânica (SOM), melhora a colheita e reduz a necessidade de fertilizantes químicos. Ao mesmo tempo, garante melhor armazenamento de água e aumenta a resistência à seca e inundações. Vale ressaltar que um aumento no SOM em apenas 1% em dez anos pode levar a lucros econômicos anuais de cerca de 14,7 bilhões de euros, enquanto há efeitos positivos na biodiversidade acima do solo e na integridade dos nutrientes dos alimentos [nabu.de].
O exame também enfatiza o importante papel da biodiversidade no solo. Isso suporta ciclos importantes, como ciclos de carbono, nutrientes e água, que formam a base para um sistema de produção de alimentos sustentável a longo prazo. A Dra. Gunina traz essa consciência em seu trabalho e planeja alinhar sua pesquisa sobre processos complexos de solo e sua influência na segurança nutricional global e nas mudanças climáticas, como ela enfatiza.
Compromisso com ensino e pesquisa
Gunina está convencida de que o ensino é uma ferramenta importante para promover a curiosidade e o pensamento crítico entre os alunos. Sua visão de ensino e pesquisa visa resolver problemas práticos e dar alimentos inovadores para o pensamento. Em seu tempo livre, ela também se dedica à criação de plantas domésticas e tem interesse em psicologia, que sublinha sua curiosidade e compromisso com várias áreas de conhecimento. Sua experiência em biooguciação de piso não apenas enriquecerá o cenário acadêmico da Owl, mas também fará uma contribuição para o desenvolvimento sustentável na economia agrícola e ambiental, como resume [ingrediente e regional.net].
dr. Anna Gunina traz novas perspectivas e objetivos de pesquisa ambiciosos que enriquecerão o ensino e a pesquisa aplicada. Seu compromisso de melhorar a saúde do solo pode ter um impacto significativo no futuro da agricultura e proteção ambiental.
Details | |
---|---|
Quellen |