Novo conceito de suprimento em Gießen: Fraqueza do coração em pacientes mais velhos em foco!

Universitätsklinik Gießen startet 2025 neues Konzept zur besseren Behandlung älterer Herzinsuffizienz-Patienten vor Operationen.
O Hospital Universitário Gießen começa em 2025 Novo conceito para um melhor tratamento de pacientes com insuficiência cardíaca mais antigos antes das operações. (Symbolbild/ANAG)

Novo conceito de suprimento em Gießen: Fraqueza do coração em pacientes mais velhos em foco!

A Clínica Universitária Gießen agora apresentou um conceito de fornecimento inovador que foi desenvolvido especialmente para pacientes mais velhos com insuficiência cardíaca. Essa nova abordagem visa melhorar o tratamento de intervenções cirúrgicas maiores. O estudo é coordenado em Gießen e inclui quatro outras clínicas universitárias na Alemanha, incluindo instituições de renome em Berlim, Würzburg, Rostock e Hamburgo.

O objetivo central deste estudo multicêntrico é aumentar a qualidade de vida dos pacientes e reduzir o risco de complicações pós -operatórias. A insuficiência cardíaca geralmente ocorre em pessoas mais velhas, geralmente sem sintomas pronunciados, o que pode levar a um diagnóstico tardio antes das operações, como PressEport.de

Identificação de pacientes com risco

Pacientes com 65 anos ou mais, que têm um risco aumentado de complicações pós-operatórios, são identificados usando o biomarcador NT-Pro-BNP. Além disso, é criada uma hora de consulta especial para pacientes de risco, nas quais investigações cardíacas e avaliações de risco são feitas. Revisões de casos interdisciplinares com anestesiologistas, cardiologistas e cirurgiões também fazem parte do novo processo para garantir um ajuste ideal para terapia.

O projeto, que leva o nome "Otimização interdisciplinar perioperativa e interdisciplinar, intersetorial no processo de insuficiência cardíaca" (HF de atendimento periop), é financiada pelo Fundo de Inovação do Comitê Federal de Conjunto. Esse apoio financeiro permite que as instituições envolvidas implementem medidas abrangentes de monitoramento antes, durante e após as operações.

colaboração e metas de longo prazo

Outro foco do projeto está na cuidados posteriores estruturados por funcionários especialmente treinados, os enfermeiros de insuficiência cardíaca. Esses especialistas são cruciais para o apoio individual dos pacientes durante a fase perioperatória e contribuem para reduzir o risco de complicações pós-operatórias, como a fibrilação atrial pós-operatória (POAF).

A fibrilação atrial pós-operatória é uma complicação comum que ocorre não apenas durante intervenções cardíacas, mas também após operações não cardíacas. Um estudo de coorte dinamarquês mostrou que os pacientes que sofrem de POAF têm um risco significativamente aumentado de desenvolver insuficiência cardíaca. Esses achados enfatizam a necessidade de vigilância pós-operatória intensiva, como gelbe-liste.de Informado.

O objetivo é verificar as vantagens do novo modelo de suprimento no sistema de saúde alemão, por exemplo, para reduzir as estadias em unidades de terapia intensiva e reduzir os custos de tratamento por complicações evitáveis. Com a promoção do projeto por mais de 36 meses a 2027, os responsáveis ​​na clínica da universidade Gießen esperam melhorias sustentáveis ​​no atendimento e tratamento de pacientes com insuficiência cardíaca de maiores intervenções cirúrgicas.

Details
Quellen