Orientação vocacional recém -pensada: como os estágios garantem o futuro das jovens mulheres!

Die Handwerkskammer Aachen fordert mehr Praktika in Schulen zur Berufsorientierung und will Mädchen für technische Berufe begeistern.
A Câmara de Artesanato de Aachen exige mais estágios nas escolas para orientação para a carreira e deseja inspirar as meninas para profissões técnicas. (Symbolbild/ANAG)

Orientação vocacional recém -pensada: como os estágios garantem o futuro das jovens mulheres!

Em 9 de abril de 2025, a Câmara de Artesanato de Aachen, que se concentra na urgência da melhoria da orientação profissional para os jovens, entrou em foco. Marco Herwartz, presidente da Câmara de Artesanato, sublinhou a necessidade de mudar as escolas de oferecer estágios mais obrigatórios durante a escola. Essas medidas devem ajudar a transmitir uma idéia mais precisa de seu futuro profissional para os alunos e dar a eles a oportunidade de experimentar todos os dias, trabalhe de perto, como Nesse contexto, uma abertura de três centros educacionais foi organizada por ocasião do Dia das Meninas e do Dia dos Meninos, o que deve oferecer aos jovens uma visão das diversas aprendizagens do ofício. O Dia das Meninas, que existe há mais de 20 anos, estabeleceu o objetivo de incentivar as meninas, também olhando e experimentando profissões "masculinas típicas". A oferta é particularmente relevante em áreas como ciências naturais, ciência da computação e artesanato, onde os clichês de gênero ainda são generalizados, como treinamento./a>

Influências e perspectivas sociais

Os desafios não são apenas afetados pela escolha da carreira. Clichês e desigualdades financeiros entre os sexos são aumentados pela distribuição desigual em diferentes profissões. Por exemplo, as mulheres geralmente são super -representadas em profissões sociais, como professores ou especialistas médicos, enquanto profissões masculinas clássicas, como bombeiro ou engenheiro de mecatrônicas de carros, geralmente são mais bem pagas. O talento é independente de gênero; Em vez disso, são influências sociais e sociais que moldam os interesses.

Através de iniciativas como o Dia das Meninas e os esforços da Câmara de Artesanato de Aachen são tentados neutralizar as barreiras relacionadas ao gênero e oferecer às jovens uma plataforma para explorar suas oportunidades profissionais e descobrir seus próprios pontos fortes.

Details
Quellen