Pontes no norte do Reno -ocidental: reforma alarmante da reforma descoberta!

Der Zustand der Autobahnbrücken in Nordrhein-Westfalen ist alarmierend. 30% der Brücken sind marode. Die IHK fordert dringend Sanierungen.
A condição das pontes da rodovia no norte da Reno-Pestphalia é alarmante. 30% das pontes estão em ruínas. O IHK exige urgentemente reformas. (Symbolbild/ANAG)

Pontes no norte do Reno -ocidental: reforma alarmante da reforma descoberta!

A condição da Autobahnbrücken na Reno-Westphalia do Norte (NRW) é alarmante e desempenha um papel crucial no futuro econômico do estado. Borkeritung categorias. Para comparação: é inferior a 10%na Baviera. As altas necessidades de renovação no NRW deixam conseqüências organizacionais e econômicas.

Um total de 2.440 pontes de rodovias no norte da Reno -ocidental devem ser classificadas como doentes. Isso significa alta pressão para a autoridade de trânsito, como admite o ministro dos Transportes da NRW, Oliver Krischer (Greens). Com base em uma análise da Câmara de Comércio e Indústria (IHK) NRW e RWTH Aachen, fica claro que o NRW 600 precisa de mais reformas do que os estados federais vizinhos da Baviera, a Baixa Saxônia e a Renânia-Palatinato.

Danos econômicos e desafios de infraestrutura

O bloqueio da ponte Rahde Tal, que afeta significativamente a conexão de tráfego, causa um dano estimado de 1,8 bilhão de euros. As rotas de desvio na estrada estadual de 250 quilômetros estão fortemente contaminadas. A duração da aprovação para a demolição desta ponte também é chocante, o que é extremamente longo em um ano e meio.

A responsabilidade pelos problemas que o acompanha é percebido na política. O Grupo Parlamentar do FDP criticou o Ministro dos Transportes Krischer pela lenta implementação de projetos de reforma. Além disso, o progresso da construção em Autobahnbrücken diminuiu 20% nos últimos dois anos. Entre outras coisas, isso é atribuído ao aumento dos custos de construção e fundos federais não acessados. Nos anos 2022 e 2023, 60 milhões de euros em fundos federais não foram utilizados.

demandas por respiração longa e soluções estratégicas

A reforma inadequada e o novo edifício de muitas pontes, especialmente as construídas antes de 1980, são identificadas como as principais razões para o estado em ruínas. A proporção de empresas que se queixam de deficiências devido à baixa estrutura de infravermelho de transporte aumentou de 59% em 2013 para 79%. Aqui, o IHK pede uma "força de tarefa de ponte" para um gerenciamento mais eficaz.

No debate sobre possíveis soluções, o IHK defende lançamentos de planejamento para que novas pontes possam ser aprovadas mais rapidamente no mesmo local. Críticos, como Werner Schaurte-Küppers de Duisburg IHK, também criticam o gerenciamento de dados na construção de pontes. Eles se referem à necessidade de melhor cooperação entre os federais, estaduais e municípios.

A nova construção de uma ponte do Reno agora custa cerca de um bilhão de euros, o que fortalece ainda mais os desafios para futuros projetos de infraestrutura. O fechamento de obstáculos intransponíveis para a reforma e a nova construção das pontes é cada vez mais percebida como urgente na política, enquanto uma melhoria notável está à vista.

Details
Quellen