Dr. Patricia Martínez-Garzón: Novo Professor W2 de Sismologia em Aachen!
Dr. Patricia Martínez-Garzón: Novo Professor W2 de Sismologia em Aachen!
dr. Patricia Martínez-Garzón se torna professora do W2 por "sismologia aplicada" em Rwth Aachen. Esse chamado é realizado em estreita cooperação com o GFZ Helmholtz Center for Geof Research, onde permanece ativo na Seção 4.2 "Geomecânica e perfuração científica". A nomeação ocorre de acordo com o modelo de Jülich e sublinha a interligação fechada de ambas as instituições que visam promover o treinamento da próxima geração de pesquisadores geográficos. gfz.de relata que sua carreira passada não é menos impressionante.
Martínez-Garzón estudou física na Universidade Compluteense Madri e aprofundou seu conhecimento de geofísica e meteorologia. Em 2011, ela ingressou na GFZ, onde recebeu seu doutorado na Universidade Livre de Berlim em 2014. Sua dissertação lidou com "sismicidade induzida em-conservadoras" e, desde então, expandiu seu foco de pesquisa em análises sismo-mecânicas de terremotos. Aqui ela estava ativa como parte do programa Helmholtz PostDoc e passou um ano na Universidade do Sul da Califórnia no grupo de trabalho do Prof. Ben-Zion.
Atividades e sucessos de pesquisa
Martínez-Garzón fez um progresso significativo na pesquisa geof, incluindo a construção do Helmholtz Junior Group, disse que é apoiado com 2 milhões de euros em fundos de terceiros. Sua pesquisa se concentra em deformações sísmicas e asísmicas, incluindo terremotos clássicos e processos de deformação lenta. Sua concessão inicial de ERC de 1,5 milhão de euros é particularmente notável para o projeto "Quakehunter", que visa monitorar o monitoramento real do terremoto. Este projeto é executado até 2028 e pode ter efeitos de alcance distante na pesquisa de terremotos.
Pesquisa como parte da mudança global
A GFZ contribui para lidar com a mudança global com suas áreas de pesquisa, especialmente no que diz respeito a riscos naturais, como terremotos, escorregões e inundações. Há grande importância para o desenvolvimento de métodos que possibilitam examinar variações temporais e fases críticas de eventos catastróficos. Essa abordagem requer novas abordagens de vigilância para reconhecer perigos iminentes em um estágio inicial e reagir de acordo. Martínez-Garzón enfatiza a importância de tais estratégias e examina os processos físicos básicos que controlam as flutuações temporais, o que é de importância central em sua área de pesquisa. Esses achados são obtidos por meio de experimentos de laboratório, modelagem e observações de campo e têm áreas de aplicação locais e globais.
A estreita cooperação entre RWTH Aachen e GFZ também é vista como a chave para desenvolvimentos inovadores no geocientífico. Graças à integração do Instituto de Pesquisa de Sustentabilidade (RIFs) na comunidade Helmholtz em 2023, os efeitos e a necessidade de trabalhar nos processos de mudança social são mais importantes. O foco está em tópicos como transição energética, mudança climática e governança sustentável, que também desempenham um papel central nos projetos de pesquisa de Martínez-Garzón.
No geral, acontece que a Dra. Patricia Martínez-Garzón não apenas fará uma contribuição importante para as geocientificações através de seu chamado na RWTH Aachen, mas também através de vários projetos de pesquisa destacados. Seu compromisso com uma melhor compreensão dos mecanismos de terremotos e para o treinamento de jovens cientistas: Inside poderia dar uma contribuição decisiva para o desenvolvimento adicional da área especializada.
Details | |
---|---|
Quellen |
Kommentare (0)