KLINGBEIL: A Nova Ordem do Carnaval - Humor vence na campanha eleitoral!

KLINGBEIL: A Nova Ordem do Carnaval - Humor vence na campanha eleitoral!
Em 8 de fevereiro de 2025, Lars Klingbeil, presidente do SPD, receberá a Ordem do Carnaval de Aachen contra a seriedade dos animais. Este prêmio ocorre em conexão direta com a eleição do Bundestag, que ocorre pouco menos de duas semanas depois. Klingbeil é homenageado como 75º cavaleiro de "Humor e Humanidade no cargo". A Aachen Carnival Association (AKV) enfatiza particularmente seu estilo político.A cerimônia é acompanhada por cerca de mil convidados, e a louça mantém Daniel Günther, primeiro-ministro de Schleswig-Holstein (CDU). Em uma conexão com a próxima campanha eleitoral, a Diretoria do Programa ARD decidiu que os políticos que se candidatam a uma eleição não devem aparecer em programas de entretenimento nas seis semanas anteriores à eleição. Portanto, o evento não é transmitido no primeiro, mas o WDR mostra a sessão do festival em 11 de fevereiro no terceiro programa.
Importância política e tradição do carnaval
O carnaval de Aachen é caracterizado por discursos políticos que representam todos os partidos democratas. Entre os convidados prometidos estão políticos de destaque, como Marie-Egnes Strack-Zimmermann, do FDP, Gregor Gysi, da esquerda e Mona Neubaur, dos Verdes. Aparência de comediantes bem conhecidos e da banda de Colônia Höhner também estão planejados. Os discursos políticos no contexto do carnaval fazem parte de uma tradição que possibilita o humorista de questões sociais atuais.
Klingbeil apareceu pela primeira vez em Aachen em 2023 e encantou o público com sua aparência. Ele realizou seu primeiro discurso de carnaval há dois anos, por ocasião da cerimônia de ordem de Annalena Baerbock. Lá, ele causou muitos aplausos com um desempenho espontâneo de ukulelen. Sua capacidade de interpretar a política como um serviço às pessoas foi particularmente reconhecida. Como parte de suas aparências, ele improvisou melodias para outros políticos, incluindo Olaf Scholz e Wolfgang Kubicki.
Carnaval como parte da cultura alemã
Carnaval, também conhecido como "Quinta temporada", é um evento cultural significativo na Alemanha. As raízes dessa tradição são diversas e se aprofundam na história cristã e pagã. O carnaval geralmente serve como a última celebração antes da Quaresma de 40 dias. Em 2014, a UNESCO acrescentou o Carnaval Renish e o Fastnacht da Swabian-Alemannic à lista de herança cultural intangível.
A variedade de rituais praticados em várias regiões da Alemanha torna a empresa de carnaval uma colorida e animada. Desfiles de estrada, figurinos coloridos e música moldam as festividades. A dimensão política do carnaval é mostrada em discursos feitos à mão, o que lhes permite questionar com humor ordens sociais e abordar questões críticas. Essa tradição é particularmente importante em tempos de tensões políticas, porque oferece à população uma válvula para sua expressão.
O fim oficial do carnaval ocorre na quarta -feira de cinzas, enquanto o destaque é comemorado nos dias de Weiberfastfastnacht e Rose na segunda -feira. Este ano, o Bayern ÖDP em Passau com Agnes Becker e Tobias Ruff estará representado em 14 de fevereiro - as cinzas políticas na quarta -feira.
Então, a honra de Lars Klingbeil não apenas honrará sua carreira pessoal como parte do carnaval de Aachen, mas também estabelecerá um sinal da conexão entre política e cultura.
Details | |
---|---|
Quellen |