Modernização da estação Gerolstein: Esperança para viajantes!

Die Eifelstrecke wird nach Hochwasserschäden 2021 schrittweise wiederhergestellt, mit neuer Verbindung nach Gerolstein ab April 2025.
A rota Eifel é gradualmente restaurada após danos causados ​​por inundações em 2021, com uma nova conexão com Gerolstein a partir de abril de 2025. (Symbolbild/ANAG)

Modernização da estação Gerolstein: Esperança para viajantes!

A estação de trem Gerolstein é modernizada e reformada. Mas, embora as melhorias estruturais estejam prontas, a situação para viajantes ferroviários permanece tensa. Desde o devastador desastre de inundação em julho de 2021, que danificou significativamente grandes partes da infraestrutura, não houve conexões regulares de trem de acordo com Gerolstein. Um breve ponto brilhante em 2023, quando a conexão foi temporariamente restaurada, terminou rapidamente porque a eletrificação da rota só foi possível por alguns meses. Atualmente, os viajantes são forçados a mudar para ônibus de substituição de Trier, enquanto os passageiros de Colônia primeiro precisam ir a Euskirchen e depois continuar viajando para Gerolstein de ônibus. Essas restrições não apenas causam um impacto significativo nos viajantes, mas também em toda a região. Atualmente, um fim dessa situação não é previsível, pois volks.

Mas há esperança no horizonte. A partir de segunda -feira, 17 de abril de 2025, os viajantes podem levar o trem de Kyllburg para Gerolstein novamente. Deutsche Bahn realizou um trabalho intensivo nos últimos meses e reparou 24 quilômetros da rota Eifel na Renânia-Palatinato. Isso não inclui apenas a reforma de faixas e nove pontes, que foram severamente danificadas pelo desastre da inundação em 2021, mas também pela instalação de novas tecnologias. Seis módulos modernos da caixa de sinal foram construídos e os trens funcionam uma vez por hora em ambas as direções. Esta é uma etapa importante para restaurar as conexões contínuas do trem entre Trier e Colônia, como relata o Deutsche Bahn em seu site.

Restauração da rota Eifel

O re-comissionamento da rota Eifel é o resultado de uma extensa renovação e reconstrução, que está em andamento desde a inundação em julho de 2021. Como parte dessas medidas, lama e escombros foram removidos, trilhos e pontes foram reparados ou reconstruídos. Além disso, a eletrificação da rota de Eifel é planejada e é apoiada com fundos estatais com o objetivo de concluí-la até o final de 2026. Malu Dreyer, primeiro-ministro da Renânia-Palatinado, anunciou que a rota deveria ser completamente restaurada para Colônia no outono 2025, o mais tardar. No entanto, a última seção para Nettersheim ainda está pendente. The advances so far show that Deutsche Bahn plans to make the entire Eifel route passable again by the end of 2025, according to the reporting of Deutsche Bahn .

Além do trabalho de reconstrução na rota EIFEL, a engenharia e a consultoria do banco de dados (DB E&C) está envolvida na pesquisa sobre a resiliência dos trilhos em comparação com os extremos climáticos. Em colaboração com o Instituto de Hidratação e Gerenciamento de Água da RWTH Aachen, as soluções estão sendo trabalhadas para tornar a infraestrutura ferroviária mais resistente a futuros eventos climáticos extremos. Um projeto de pesquisa lançado recentemente pela Federal Railway Agency pretende desenvolver estratégias para evitar esses danos no futuro. As pesquisas e análises realizadas neste contexto são outro componente para melhorar a infraestrutura. É claro que os ensinamentos do desastre de inundação de 2021 precisam fluir para os conceitos para o futuro para garantir uma mobilidade segura e confiável, como db e & c shinfas.

Details
Quellen