Peregrinos de esperança: o ano sagrado abriu na Catedral de Aachen!

Peregrinos de esperança: o ano sagrado abriu na Catedral de Aachen!
bispo Este descreve três áreas da vida em que as pessoas são atualmente confrontadas com incerteza: as consequências da Guerra Fria e as crises em andamento, a incerteza de alianças e alianças, bem como os desafios que surgem da digitalização e da inteligência artificial. Ele prestou atenção especial às revoltas sociais na Alemanha, que são desencadeadas pela pensão da geração do boomer.
Igrejas de serviço e peregrinação
Durante a celebração, Bishop também apontou a discussão contínua sobre o aborto, criticou a tentativa de introduzir um "direito ao aborto" e descreveu os mais de 100.000 abortos anuais na Alemanha como inalterados. Ele também falou sobre a coesão da geração e as cargas associadas.
O Papa Francisco estimula a decorar um cruzamento em cada sub -igreja, que se reflete em sua cruz no peito: o versículo selecionado "O Crux, Ave, Spes Unica!" ilustra o significado da cruz como um símbolo da esperança e a ressurreição de Jesus. Para o bispo, a crença em Jesus é a proteção contra o desespero e um incentivo à verdade.
O ano sagrado oferece oportunidades de arrependimento, reconciliação e cura. Este ano, o Bishop anunciou essas três igrejas peregrinas na diocese de Aachen: a Catedral de Aachen, a Basílica de São Potentine no Mosteiro de Steinfeld e a Basílica de St. Vitus em Mönchengladbach. Essas igrejas de peregrinos oferecem sacramentos e sucessos ao ar livre de aniversário ao longo do ano. Além disso, duas peregrinações diocesanas a Steinfeld estão planejadas na primavera e para Mönchengladbach no outono.
As celebrações para o ano sagrado de 2025, que estão sob a palavra principal "peregrinos da esperança", fazem parte de um evento importante na Igreja Católica que ocorre a cada 25 anos. O objetivo é criar uma conexão mais próxima com a fé e a comunidade, bem como transmitir uma mensagem de graça, perdão e renovação. A abertura do ano sagrado começou no domingo, 29 de dezembro, na capela de St. Alexius, no Centro Alexiano de Saúde Mental. A celebração começou às 11h.
like the Aachener Zeitung reported, the holy year is a normal holy year that takes place every 25 years and with a special ceremony, the opening of the holy Pforte, open in St. Peter's Basílica em 24 de dezembro de 2024. Na diocese de Aachen, diversos serviços, ofertas espirituais e viagens de peregrinação são planejadas para ajudar os fiéis a aprofundar sua prática religiosa
Details | |
---|---|
Quellen |