O acidente de trem perto de Colônia garante uma localização caótica no tráfego ferroviário!

Am 1. Januar 2025 kam es im Main-Kinzig-Kreis zu einem Güterzugvorfall, der den Bahnverkehr störte. Einsatzkräfte reagierten prompt.
Em 1º de janeiro de 2025, ocorreu um incidente no trem de carga no distrito de Mainzig, que perturbou o tráfego ferroviário. Os serviços de emergência reagiram prontamente. (Symbolbild/ANAG)

O acidente de trem perto de Colônia garante uma localização caótica no tráfego ferroviário!

Em 1º de janeiro de 2025, um trem de carga em Bad Soden-Salmünster perdeu cerca de duas toneladas de beterraba. A beterraba de açúcar fica a uma distância de cerca de um quilômetro e na cama, o que levou a um distúrbio do tráfego ferroviário entre Hanau e Aschaffenburg. Às 11:30 da manhã, a Agência de Auxílio Técnico (THW) foi alertado para coletar a beterraba açucareira. Cerca de 50 serviços de emergência das associações locais Gelnhausen, Steinau, Wächtersbach e Bad Orb estavam envolvidos na campanha. As beterrabas de açúcar foram apanhadas à mão e carregadas em um trem de ajuda de Deutsche Bahn. Felizmente, não houve danos a pessoas, material ou carga, o maior perigo durante o uso de animais que poderiam ser atraídos pela beterraba de açúcar.

Efeitos maciços no tráfego ferroviário

No mesmo dia, ocorreu um acidente grave na linha ferroviária entre Colônia e Aachen. Uma colisão de um trem de carga com um trem de construção em Kerpen, entre Horrome e Düren. O incidente levou ao descarrilamento da locomotiva e dez vagões do trem de carga. O motorista sofreu ferimentos graves, enquanto duas outras pessoas ficaram um pouco feridas. A brigada de bombeiros foi alertada às 13h20 e o uso está atualmente em andamento. Não havia tecidos perigosos dos vagões, de modo que não havia perigo para a população.

Os efeitos no tráfego ferroviário são consideráveis: houve falhas e atrasos nos trens. Um tráfego de substituição nos ônibus foi montado entre as principais estações de trem em Colônia e Aachen. As seguintes conexões são afetadas: Re 1 (RRX), Re 9 e S 12 e S 19, todas enfrentadas com falhas parciais. De acordo com as primeiras avaliações da ferrovia, a rota deve permanecer fechada até segunda -feira às 15h. Os reparos necessários na linha aérea já são possíveis, mas os vagões pesados ​​devem primeiro ser liberados de lado, o que levará algum tempo. Esse incidente também leva a restrições maciças no transporte de longa distância, especialmente para os trens de gelo entre Frankfurt e Bruxelas, que falham entre Colônia e Aachen.

Details
Quellen