Milagre do futebol de Bielefeld: final da Copa da DFB após a vitória sobre o Leverkusen!
Milagre do futebol de Bielefeld: final da Copa da DFB após a vitória sobre o Leverkusen!
Em 5 de abril de 2025, Arminia Bielefeld alcançou uma surpresa sensacional na semifinal da Copa DFB. A equipe da Terceira Divisão prevaleceu por 2 a 1 contra o campeão alemão e o vencedor da Copa da Copa Bayer Leverkusen e, assim, se muda para a final. Isso marca um sucesso histórico porque Bielefeld é o primeiro time de terceira classe que joga em uma final da Copa da DFB há muito tempo. Antes disso, apenas três equipes da Terceira Divisão conseguiram dar esse passo, o último foi o Union Berlin em 2001.O jogo começou com um revés antecipado para Bielefeld. Aos 10 minutos, Jonathan Tah Leverkusen marcou um gol com um gol que aconteceu com uma apresentação precisa da Amine Adli. Em troca, no entanto, Marius Wörl alcançou a equalização do Bielefelder aos 12 minutos, usando uma maneira ideal que abriu Piero Hincapie.
Um semi -finhal emocionante
A primeira metade foi intensamente e emocionante. Maximilian Große fez com que os fãs de Bielefeld torça com seu gol aos 45 minutos pouco antes da meia hora, quando ele marcou o 2-1, preparado por Louis Oppie. Bielefeld conseguiu defender essa vantagem até o final do jogo. Após o intervalo, o jogo foi mais difícil para Leverkusen, que teve dificuldade em encontrar o jogo. Bielefeld estava mais próximo do terceiro gol, enquanto Leverkusen só podia desenvolver algumas chances perigosas.
Na segunda metade, houve uma cena controversa quando Hincapie jogou a bola em direção a Noah Sarenren Bazeee e bateu no pescoço. Bazeee foi ao chão e teve que ser tratado. Embora a campanha justificasse um cartão vermelho para muitos, Hincapie só recebeu um cartão amarelo. Essa decisão ficou indignada entre os fãs de Bielefeld nas redes sociais e levou a demandas por uma demissão pelo Leverkusener.
Um lugar na final
Bielefeld mantém a liderança com confiança e termina o jogo com uma vitória por 2-1. A associação chegou assim à final em 24 de maio de 2025 em Berlim, onde eles atenderão ao vencedor da segunda semifinal entre RB Leipzig e VFB Stuttgart. Com essa vitória, Arminia Bielefeld demonstrou mais uma vez que tudo é possível no copo e que o espírito de luta de alguém de fora pode ser superior ao de um favorito.
O treinador de Bielefeld, Michél Kniat, e toda a equipe podem olhar para trás em um excelente desempenho. A equipe esgotou impressionantemente o potencial do troféu e inspirou os fãs com um jogo inesquecível. Por outro lado, o Bayer Leverkusen provavelmente seguirá a dolorosa derrota por um longo tempo depois que eles entraram nas semifinais como o atual campeão e agora estão sem percurso.As escalações das duas equipes foram as seguintes:
As histórias tocantes dos oprimidos não são novos na Copa DFB. Mas a energia e o espírito de luta que Bielefeld mostraram nesta semifinal deve entrar nos livros de história e ser um sinal de que o jogo de futebol continua a cativar a humanidade.
como Desempenho de Bielefeld e a antecipação para a próxima final. Historicamente, ocorreu uma equipe da Terceira Divisão na final da Copa DFB em 2001, um fato que Onefootballcom Na competição atual
Details | |
---|---|
Quellen |
Kommentare (0)