Leverkusen no abismo: caos na praça e no esquadrão!

Leverkusen no abismo: caos na praça e no esquadrão!
Bayer Leverkusen está atualmente experimentando uma fase crítica. Após um empate decepcionante por 1 a 1 contra o FC St. Pauli, a diferença para os líderes da liga Bayern Munique aumentou para oito pontos. Esses resultados são particularmente dolorosos, já que o clube está longe de ser seus objetivos apenas um ano após o título do campeonato e a possibilidade do duplo. A Copa DFB inicial para Arminia Bielefeld também pressionou o clima. Feverpitch Relatórios da situação instável em torno do trabalho.
O técnico Xabi Alonso, que ficou em Leverkusen após o título do campeonato e rejeitou uma mudança para o Bayern de Munique, agora se depara com o desafio de trazer a equipe de volta à estrada para o sucesso. Atualmente, Leverkusen tem o segundo lugar na Bundesliga com 64 pontos, mas já alcançou 16 pontos a menos do que na temporada anterior.Mudanças no esquadrão
As incertezas na equipe também estão relacionadas ao rejuvenescimento desejado da equipe. O chefe de defesa Jonathan Tah deve deixar o clube no final da temporada, com uma possível mudança para o FC Barcelona. Mas jogadores como Patrik Schick, Victor Boniface, Jeremie Frimpong e Alejandro Grimaldo poderiam em breve voltar a Leverkusen. O diretor esportivo Simon Rolfes enfrenta o desafio de manter o clube unido e, ao mesmo tempo, desenvolver uma nova identidade esportiva.
Após um início mais fraco da Liga dos Campeões - na qual a Bayer caiu 0: 4 contra o Liverpool - há dúvidas justificadas sobre o desempenho da equipe. Alonso considerou o resultado como difícil, mas enfatizou que os primeiros 60 minutos foram aceitáveis. Granit Xhaka disse que era praticamente impossível dominar o Liverpool por mais de 90 minutos. Na Bundesliga, Leverkusen perdeu contra a tendência no topo e já está sete pontos atrás do Bayern de Munique.
Problemas e oportunidades defensivas em janeiro
As estatísticas da temporada atual mostram que a defensiva de Leverkusen se deteriorou consideravelmente. Enquanto você só teve que aceitar 0,79 gols por jogo na última temporada, esse número agora é de 1,56. O potencial de ponto também se deteriorou drasticamente. Alonso teve uma média de 2,65 pontos por jogo na temporada anterior - o valor atual é de apenas 1,78. Previsões chocantes indicam que o Leverkusen só conseguiu alcançar cerca de 61 pontos nesta temporada, o que significaria um declínio de 29 pontos em comparação com a última temporada.
A estrutura etária na defesa, com jogadores como Lukas Hradecky (34), Granit Xhaka (32) e Jonathan Tah (28), poderia lançar um longo ponto de vista da aptidão e desempenho da defensiva. Até agora, novas obrigações como Nordi Mukiele, Belocian e García não se convenceram e contribuíram para as dificuldades atuais. Além disso, jogadores como Jonas Hofmann receberam pouco tempo de jogo, o que restringe ainda mais a ofensiva.
Em vista desses problemas, a associação pode precisar urgentemente de alterações na janela de transferência de janeiro para melhorar. A pressão sobre Alonso está aumentando e o futuro esportivo da associação tradicional está à beira. Com candidatos em potencial como Oliver Glasner, Cesc Fabregas e Raul no mercado de treinamento, surge a questão central: quem será o novo treinador que pode ajudar a Bayer Leverkusen a New Splendor?Em uma situação que é caracterizada por incertezas esportivas e de pessoal, resta saber como o Bayer Leverkusen se desenvolverá durante a temporada restante. As próximas semanas podem ser cruciais para o clube tradicional.
Details | |
---|---|
Quellen |