Cidades da NRW na corrida: proibição de vendas de gargalhadas de riso planejadas para os jovens!
Cidades da NRW na corrida: proibição de vendas de gargalhadas de riso planejadas para os jovens!
No norte da Reno-Orestfália (NRW), os riscos à saúde do consumo de gás rindo estão se tornando cada vez mais o foco dos municípios. Em vista do fracasso de uma regulamentação em todo o país, cidades como Colônia e Bonn verificam como a venda desse medicamento para menores pode ser evitada. O avanço mostra em resposta às preocupações crescentes de saúde, que incluem principalmente danos neurológicos, paralisia e dependência psicológica, como
Já em abril de 2024, o apelo de Wuppertal, que sugeriu pontos de venda, recebeu atenção especial aos jovens. Aqui, até uma resolução foi adotada ao governo federal para chamar a atenção para o problema. Münster, por outro lado, atualmente não tem planos para proibição e se refere ao Ministério da Saúde, que verifica um caminho legalmente seguro para a proibição de vendas em menores de idade em nível estadual.
Riscos à saúde e efeitos sociais
Lachgas, também conhecido como monóxido estábico, não é usado apenas como anestésico em odontologia, mas também está sendo cada vez mais abusado como uma droga partidária. O gás é conhecido por seu efeito relaxante, mas tem perigos consideráveis. A inalação de balões ou cartuchos a gás pode levar a problemas de saúde agudos e de longo prazo, incluindo danos neurológicos e inconsciência. The spinal cord and the peripheral nervous system are particularly affected, which is why medical treatment may be necessary to neutralize the effects on vitamin B12 and metabolism, so ndr .
O problema de jogar fora cartuchos a gás também é abordado. Em Colônia, as empresas de gestão de resíduos relatam um aumento no aparecimento de cartuchos de maneira descuidada que frequentemente pousam no Reno. Esse desafio ambiental aumenta a necessidade de regulamentos para lidar com o gás de riso.
Em vista dos riscos à saúde e da alta responsabilidade social das cidades, uma regulamentação nacional mais rápida é essencial. Um rascunho que prevê a proibição de entrega via máquinas e lojas de compra tardia já foi aprovada pelo gabinete federal em novembro. No entanto, muitos municípios não esperam mais uma solução antes das novas eleições em 23 de fevereiro e a subsequente formação do governo.Details | |
---|---|
Quellen |
Kommentare (0)