Greves alfandegárias: 35 kg de êxtase protegidos na área de descanso!

Greves alfandegárias: 35 kg de êxtase protegidos na área de descanso!

O tráfico de drogas continua sendo um problema premente na Alemanha, como ilustram duas prisões conhecidas recentemente. Em 10 de março de 2025, a Autoridade Aduaneira descobriu mais de 35 kg de comprimidos de ecstasy em uma área de descanso na rodovia no distrito de Gütersloh. Isso aconteceu quando o cão aduaneiro "Skadi" apontou o cheiro de narcóticos no porta-malas de um veículo do motorista holandês de 39 anos. Apesar de sua negação veemente, drogas e dinheiro com mais de 10.000 euros, várias sacolas soldadas com êxtase foram encontradas durante o cheque. Um teste rápido confirmou a identidade do medicamento, e é por isso que o motorista foi temporariamente preso e agora está sob custódia depois de ser criado por um juiz. The investigation is headed by the Hanover customs investigation office on behalf of the Bielefeld public prosecutor's office nw.de relatado.

Apenas algumas semanas antes, em 26 de fevereiro de 2025, um argerier de 18 anos foi preso na tentativa de contrabandear comprimidos de ecstasy 320 e cerca de 2.900 medicamentos prescritos na fronteira alemã. O controle dos investigadores civis da polícia federal ocorreu na estação de Bentheim. Ao pesquisar sua bagagem, os funcionários não apenas encontraram grandes quantidades de êxtase, mas também uma pequena quantidade de cocaína. A pessoa presa que passou um cartão de identidade holandesa inválida também foi colocada sob custódia depois que um juiz emitiu um mandado de prisão correspondente. Os medicamentos e medicamentos foram garantidos e o Zollfahnungsamt Essen assume as investigações adicionais PRESSPORTAL.DE .

Situação de drogas na Alemanha

Esses dois incidentes fazem parte de uma tendência preocupante no campo do uso e comércio de drogas na Alemanha. De acordo com o mais recente relatório do Reitox do Centro de Observação Alemão de Drogas e Drogas (DBDD, 3,6 % dos medicamentos adultos consumiram drogas ilegais no ano passado. Incluindo cannabis, esse valor aumenta para 9,6 %.

A investigação mostra que o tráfico de drogas continua a crescer rapidamente. Em 2023, os registros policiais e aduaneiros de 43 toneladas de cocaína foram garantidos, um aumento significativo em comparação a 2017 do que a quantidade era de apenas 8 toneladas. As estatísticas vermelhas do medicamento atingem um máximo em 2023, com várias substâncias psicoativas sendo demonstradas em dois terços dos casos. Burkhard Blienert, comissário do governo federal para perguntas viciantes e de drogas, enfatiza a urgência de um combate ao comércio ilegal de drogas mais eficaz. Ao mesmo tempo, Esther Neumeier, chefe do DBDD, exige uma avaliação mais rápida dos dados toxicológicos e uma melhor rede dos atores envolvidos no combate a essa tendência alarmante

Details
Quellen

Kommentare (0)