Stegemann sob proteção policial: o árbitro evita ameaças de assassinato!

Stegemann sob proteção policial: o árbitro evita ameaças de assassinato!

O árbitro Sascha Stegemann assobiará um jogo de Borussia Dortmund na noite de sexta -feira. O duelo superior contra o Bayer Leverkusen está agendado para as 20h30. Stegemann liderou o jogo pela última vez com a participação da BVB em abril de 2023. Neste jogo, que terminou com uma vitória por 1 x 1 contra o VFL Bochum, houve um apito de penalidade controversa que não foi dado. Mais tarde, esse apito foi reconhecido por ambos, o próprio Stegemann e a associação, como um erro. Apesar da revisão da cena pelo assistente de vídeo, não houve intervenção.

Após o jogo, Stegemann recebeu ameaças de assassinato e enfrentou Migars da cena dos fãs. Naquela época, o Borussia Dortmund estava na luta pelo título com o FC Bayern de Munique, e o empate levou à Baviera a liderança. Por fim, a Baviera ganhou o 11º título da Bundesliga consecutivo no final da temporada, empatado com Dortmund.

Proteção policial após ameaças de assassinato

Após o polêmico apito de penalidade, Sascha Stegemann estava sob proteção policial por quatro semanas. O erro dizia respeito ao jogo entre o Borussia Dortmund e o VFL Bochum em 29 de abril de 2023, no qual uma penalidade legítima para Dortmund não foi atendida. Devido ao 1-1, Dortmund perdeu dois pontos no duelo do campeonato contra o FC Bayern de Munique, que finalmente venceu o campeonato no último dia da partida.

No dia seguinte, Stegemann comentou seu erro e fez as ameaças do assassinato público. Na Universidade de Esportes de Colônia, ele relatou as reações após o jogo, incluindo uma mensagem perturbadora de sua esposa, que o avisou: "Oh meu Deus, eles o rasgam". Stegemann estava certo de sua decisão durante o jogo, mas após o apito final ele veio a ele devido às reações das dúvidas de Dortmund.

Stegemann percebeu que sua decisão poderia ter influenciado o campeonato alemão. Ele não conseguia mais se lembrar dos primeiros 30 quilômetros de sua viagem de volta e cancelou uma viagem planejada com seu filho para dar entrevistas. Na noite seguinte ao jogo, dois policiais tocaram a porta e relataram ameaças concretas a assassinar contra ele e sua família. No dia seguinte, ele foi acompanhado a uma aparição na televisão em Munique e recebeu proteção policial por quatro semanas. Sua esposa o apoiou a continuar trabalhando como árbitro. Stegemann admitiu que poderia ter perdido sua paixão por seu escritório após a final da Copa do DFB em 2022 e enfatizou a necessidade de humildade no árbitro.

Details
Quellen

Kommentare (0)