Greve no serviço público: o descarte de lixo e o tráfego param!

Warnstreiks im öffentlichen Dienst in NRW vom 10.-15. März 2025: Auswirkungen auf Müllabfuhr, Verkehr und mehr.
Aviso atinge o Serviço Público no norte da Reno-Westphalia de 10 a 15 de março de 2025: Efeitos na descarte de lixo, tráfego e muito mais. (Symbolbild/ANAG)

Greve no serviço público: o descarte de lixo e o tráfego param!

Greves de aviso no serviço público da NRW foram anunciados para os próximos dias. De 10 a 15 de março de 2025, os funcionários da USB Bochum GmbH e outras empresas de descarte de resíduos em Essen, Oberhausen e Mülheim são afetados. Segundo relatos da WDR, os ataques são os mais longos em anos e têm um impacto significativo na disposição do lixo.

Nas cidades em questão, o esvaziamento de resíduos residuais, caixas orgânicas e de papel é exposto ao esvaziamento. Além disso, todas as datas de resíduos volumosas planejadas falham. Os centros de reciclagem também estão fechados e a limpeza da rua não ocorre durante esse período. No entanto, as empresas envolvidas estão tentando encontrar soluções para conter as consequências, a fim de informar os cidadãos sobre opções alternativas de descarte.

Tag de aviso nacional em todo o país

O Dia Nacional de Greve de Aviso, que está programado para quarta -feira, 12 de março de 2025, é particularmente explosivo. Neste dia, todas as áreas do serviço público são chamadas para participar. Isso inclui administrações da cidade, creches, clínicas, bancos de poupança, piscinas, bem como centros de emprego e transporte local municipal. Para a Colônia Verkehrsbetriebe (KVB), já foi anunciado que, a partir de quarta -feira às 3 da manhã. Não haverá mais viagens de trem leves. As linhas Stadtbahn 16 e 18, que são operadas com as concessionárias municipais de Bonn, também são afetadas pelos ataques.

O KVB anunciou que sua empresa será retomada na quinta -feira, 13 de março, enquanto os centros de clientes e os escritórios de vendas permanecem fechados. Deutsche Bahn e outras empresas de transporte em Colônia não são afetadas pelos ataques, que oferecem a seus passageiros S-Bahn, trens regionais e trens expresso regionais.

Background of the Strikes

A greve é ​​iniciada pela união ver.di porque o lado do empregador fez uma oferta inadequada. O sindicato exige um aumento salarial de 8 % ou pelo menos 350 euros, remuneração mensal adicional. Essas demandas fazem parte da atual negociação coletiva de serviço público, que são realizados sob uma situação econômica difícil e uma alta falta de pessoal. A segunda rodada de negociações ocorreu nos dias 17 e 18 de fevereiro de 2025 sem acordo, e a próxima rodada será realizada em Potsdam de 14 a 16 de março de 2025.

De acordo com as informações de public- Service-news , cerca de 2,3 milhões de funcionários do governo federal e municípios são afetados pelas negociações. O acordo coletivo existente expira em 31 de dezembro de 2024, e os sindicatos enfatizaram que também solicitam uma transferência dos resultados da tarifa para funcionários públicos, juízes e soldados. A Ver.DI também planeja solicitar mais dias livres adicionais para alívio e sobretaxas mais altas para atividades estressantes.

Os preparativos para os próximos ataques já começaram e os cidadãos devem se adaptar às restrições iminentes no serviço público. Os efeitos das greves de aviso estão longe e afetam muitas áreas da vida que variam do descarte ao tráfego e às instituições sociais.

Details
Quellen