As usinas de varanda estão crescendo: Beuel começa a treinar para escoteiros!

Bonn bildet Balkonscouts aus, um Bürger bei der Installation von Balkonkraftwerken zu unterstützen. Infoveranstaltung am 17. Februar 2025.
Bonn treina batedores da varanda para apoiar os cidadãos na instalação de usinas de energia da varanda. Evento de informações em 17 de fevereiro de 2025. (Symbolbild/ANAG)

As usinas de varanda estão crescendo: Beuel começa a treinar para escoteiros!

As usinas de varanda, uma forma inovadora de geração de eletricidade para famílias particulares, estão se tornando cada vez mais importantes. Esses pequenos dispositivos solares de plug permitem que os proprietários geram sua própria eletricidade e, assim, contribuam para a transição energética. Mas muitas pessoas enfrentam o desafio de como começar a instalação. Perguntas sobre localização, permissão e tecnologia são fatores de incerteza frequentes. Para fazer justiça a isso, o primeiro treinamento de "Escoteiros da Varanda" por iniciativa da Associação de Cidadãos de Vilich-Mülatorf começa no clima de Beuel Mitte. These scouts offer free, on-site advice and support in the implementation of balcony power plants, reports the city of Bonn at bonn.de .

O primeiro evento de informações on -line para Bonners interessados ​​será realizado em 17 de fevereiro de 2025 às 20h. As partes interessadas podem se registrar para a participação através do site da Associação de Cidadãos. Durante este evento, são apresentadas as tarefas dos escoteiros da varanda, realizam visitas às partes interessadas em casa e oferecem apoio na busca de perguntas e perguntas técnicas. Os conselhos para os proprietários de usinas de varanda geralmente dura entre 30 e 60 minutos.

Tarefas dos escoteiros da varanda

  • Visitas a partes interessadas em casa.
  • Suporte para a pesquisa de localização pelo sistema solar.
  • Conselhos sobre a seleção da tecnologia certa.
  • Informações sobre regulamentos e subsídios financeiros.
  • Apoio a perguntas da montagem.

O treinamento para os escoteiros da varanda está planejado para a primavera de 2025 e ocorrerá em duas tardes. Nenhum conhecimento prévio é necessário; Todas as habilidades necessárias são transmitidas durante o treinamento. Depois de concluir o treinamento, os olheiros da varanda recebem apoio em suas primeiras consultas. A iniciativa faz parte do Bonn Klimplan 2035, que foi decidido pelo Conselho da Cidade em março de 2023. Recomendações do procedimento de participação "Bonn4Future - nós, para o clima", fluímos para a concepção do Klimviertel.

conexões regulamentadas e números crescentes

Os dispositivos solares plug -in estão sujeitos a certos requisitos técnicos e regulatórios. As usinas de geração de eletricidade devem ser registradas no registro de dados mestre de mercado da Federal Network Agency. Os requisitos simplificados de conexão e relatório estão disponíveis para sistemas de varanda. A conexão pode ser feita (sem um conector) ou através de um dispositivo de plugue de energia especial. Os requisitos de acordo com din vde-standards devem ser levados em consideração.

Os dados atuais mostram um aumento notável nos dispositivos solares plug -in instalados. De acordo com informações de energia, em que o total de 345.267 Power Power Power Power Um aumento de 51,49 corresponde. O desempenho líquido de todos os sistemas aumentou de 133.827 kW em 2023 para 240.459 kW em 2024, o que corresponde a um aumento de cerca de 80 %. Esse desenvolvimento reflete o crescente interesse e o potencial das usinas de energia da varanda.

O diretor administrativo de Solakon, Julian Böer, vê um enorme potencial para o uso de usinas de varanda através do progresso tecnológico até 2030. Isso é suportado pelo pacote solar I, que permite o registro simplificado dos sistemas. Com o novo conjunto de regras, nenhum registro no operador da rede não é mais necessário, e o antigo medidor de eletricidade corre para trás quando o excesso de eletricidade é farto.

O governo federal também planeja promover o compartilhamento de energia, uma diretiva da UE para o uso comum de energia gerada. No entanto, há críticas aos projetos anteriores entre as associações, que são consideradas muito reservadas. Os números crescentes e a demanda associada por geração de energia sustentável mostram claramente que o redesenho do mercado de eletricidade é necessário para explorar todo o potencial de energias renováveis.

Details
Quellen