Trabalho de construção no túnel de trilho leve: tráfego de fechamento e substituição de dezembro!

Stadtwerke Bonn modernisieren den Stadtbahntunnel. Ersatzbusse ab 27. Dezember bis 5. Januar wegen Sanierungsarbeiten.
Stadtwerke Bonn moderniza o túnel de trilho leve. Ônibus de substituição de 27 de dezembro a 5 de janeiro para o trabalho de renovação. (Symbolbild/ANAG)

Trabalho de construção no túnel de trilho leve: tráfego de fechamento e substituição de dezembro!

Stadtwerke Bonn (SWB) anunciou que eles verificarão e modernizarão partes do túnel de trilho leve. Como parte deste trabalho, o tráfego de substituição da seção entre "Estação Central" e "Olof-Palme-Allee" será criado a partir de 27 de dezembro. Esse tráfego de substituição irá até e incluir 5 de janeiro entre a rodoviária central (ZOB) pelo Busseig B3 e o Olof-Palme-Allee e substitui as linhas de trem 16, 63, 66 e 68 nesta seção.

Os blocos necessários são devidos à verificação do túnel e às medidas de renovação na parada "Juridicum". Uma empresa especial removerá amianto contendo amianto e revestimento de teto nesta parada. A área afetada é separada e uma trava é configurada para os trabalhadores evitarem os riscos à saúde. De acordo com Stadtwerke Bonn, no entanto, não há perigo para os passageiros, como em Medidas de manutenção da Internacional Rail

Deutsche Bahn iniciou uma "renovação geral" abrangente de rotas importantes. Essa iniciativa visa obter melhorias extensas em vez de pequenos reparos constantes. A partir de 15 de julho, a linha Riedbahn entre Mannheim e Frankfurt será fechada por cinco meses. Esta rota é a primeira de um total de 41 rotas a serem modernizadas até 2031.

As rotas afetadas também incluem Hamburgo - Berlim e Oberhausen - Emmerich. Os passageiros precisam esperar tempos de viagem mais longos e falhas de treinar. Além disso, a rota de velocidade de gelo entre Colônia e Frankfurt e meados de agosto é fechada devido a obras de construção, mas não como parte da reforma geral. Investments in the Riedbahn renewal are currently to be 1.3 billion euros, with the aim of reducing 80 percent disorders in the infrastructure and in the following five years they no longer have larger construction sites, such as Deutschlandfunk.de relatou.

Details
Quellen