Baviera na loja de solares: o número de usinas de varanda explode!

Der Boom der Balkonkraftwerke in Bayern und NRW setzt sich fort. 2024 verdoppelte sich ihre Zahl auf über 780.000 Anlagen.
O boom das usinas de varanda na Baviera e NRW continua. Em 2024, seu número dobrou para mais de 780.000 sistemas. (Symbolbild/ANAG)

Baviera na loja de solares: o número de usinas de varanda explode!

Na Baviera, as usinas da varanda estão se tornando cada vez mais populares. O número desses pequenos sistemas solares dobrou no ano passado. De acordo com o registro de dados mestre de mercado da Federal Network Agency, cerca de 119.000 usinas de varanda estavam em operação no final do ano. Quase 65.000 novas instalações foram adicionadas apenas em 2024. Essas usinas de varanda atingem uma saída instalada de cerca de 100 megawatts no total. Pode -se esperar que os números ainda aumentem até os registros tardios.

O Bayern ocupa o segundo lugar no número de usinas de varanda em todo o país, apenas o norte da Reno-Pesada está em frente a 157.000 usinas. O número de usinas de varanda no norte da Reno-Westphalia também dobrou no ano passado. Esse desenvolvimento se deve principalmente a melhorias legais e preços afundados da tecnologia solar.

Crescimento das usinas de varanda

Os motoristas para o crescimento das usinas de energia da varanda incluem regulamentações legais que obrigam os proprietários e os proprietários de apartamentos a aprovar dispositivos solares plug -in. Essa legislação foi introduzida no outono passado e contribuiu para aumentar a aceitação de pequenos sistemas solares. Além disso, os preços afundados diminuem os obstáculos de entrada, o que permite a instalação de sistemas mais poderosos.

Na estrutura All -German, há uma tendência semelhante: de acordo com o mercado de dados mestre de mercado, mais de 780.000 pequenos sistemas solares são registrados na Alemanha, com uma saída total instalada de quase 0,7 gigawatt. Somente no ano passado, mais de 430.000 novos sistemas foram para a operação de rede. As previsões indicam que a milionésima varanda pode ficar on -line na primeira metade de 2025.

Carsten Körnig, gerente geral da Associação Federal de Economia Solar, espere -se de esperançosamente sobre o boom solar contínuo em varandas e está otimista sobre a situação política atual, sem preocupações sobre os possíveis efeitos da próxima eleição da Bundestag na política energética.

Details
Quellen