Bonn permanece importante: se Dörner defende a localização dos ministérios!

Bonn permanece importante: se Dörner defende a localização dos ministérios!

Katja Dörner, prefeito de Bonn, comentou recentemente a divisão do trabalho entre Bonn e Berlim e reagiu à discussão atual sobre os locais do governo. Ele descreve as demandas do prefeito de Berlim como desatualizado e enfatiza as vantagens existentes da divisão. De acordo com a visão de Dörner, essa estrutura se provou e funciona bem, especialmente em tempos de digitalização que traz reduções de custos. Um movimento completo dos ministérios para Berlim causaria custos desproporcionalmente altos que não se justificam na situação econômica atual.

A separação espacial dos ministérios perdeu a importância em vista dos novos meios de comunicação, como videoconferências. Dörner também enfatiza que a necessidade de viagens de negócios está cada vez mais diminuindo e também pode ser reduzida. Bonn, como uma casa de mais de 25 instalações da ONU, incluindo o Secretariado do Clima Mundial, não é apenas historicamente significativo, mas também um local estratégico para inúmeras organizações internacionais e ONGs. Bonn faz desses aspectos uma parte indispensável da República Federal, como

Em resumo, pode -se afirmar que a divisão de trabalho futura orientada para o trabalho entre Bonn e Berlim é considerada força da Alemanha. As crises anteriores confirmam o valor de um segundo centro político e a necessidade de continuar e apoiar ainda mais essa estrutura.

Details
Quellen

Kommentare (0)