Compartilhamento de carros na área de Ruhr: grande necessidade, mas quase nenhuma oferta!

Carsharing wächst in NRW: Starke Unterschiede zwischen Großstädten im Ruhrgebiet und Köln/Düsseldorf. Nachfrage aufgrund steigender Kosten.
O compartilhamento de carros cresce no NRW: fortes diferenças entre grandes cidades na área de Ruhr e Colônia/Düsseldorf. Demanda devido a custos crescentes. (Symbolbild/ANAG)

Compartilhamento de carros na área de Ruhr: grande necessidade, mas quase nenhuma oferta!

No norte da Reno-Pesada, há um interesse crescente em compartilhar carros, mas ainda há uma necessidade de recuperar o atraso na área de Ruhr. De acordo com a Federal Association of Carsharing (BCS), que publicou um ranking abrangente em novembro, Düsseldorf e Colônia são as únicas cidades da NRW que são representadas no top 20 das cidades de compartilhamento de carros da Alemanha.

O compartilhamento de carros permite que várias pessoas usem um carro sem ter que possuí -lo. A oferta comparativamente pequena na área de Ruhr é particularmente notável, onde há dois anos, o grande fornecedor da GreenWheels deixou o mercado. Outros fornecedores como Cambio e Stadtmobil preenchem gradualmente a lacuna, mas o número de veículos de compartilhamento de carros por 1.000 habitantes permanece baixo na área de Ruhr. Dortmund leva para apenas 0,06 veículos por 1.000 habitantes, o que corresponde a 36 carros. Em comparação, cidades como Karlsruhe com mais de 5 anos, Munique e Hamburgo têm mais de 3, bem como Colônia e Düsseldorf em 2 veículos por 1.000 habitantes.

Comparação de ofertas de compartilhamento de carros em nrw

A distribuição de veículos de compartilhamento de carros no norte da Reno-Pestphalia é a seguinte:

  • Colônia: 2.325 carros
  • Düsseldorf: 1.472 carros
  • Münster, Aachen, Bonn: Cerca de 1 veículo cada por 1.000 habitantes
  • Essen: 220 veículos (maior oferta na área de Ruhr)
  • Duisburg: Siga
  • Wuppertal: 226 veículos
  • Gelsenkirchen: Nenhuma oferta no ranking

Os custos crescentes para possuir seu próprio carro, incluindo seguros e reparos, promovem a demanda por compartilhamento de carros. Nehrke, especialista nessa área, chama dois fatores essenciais para melhorar os cuidados de compartilhamento de carros: a presença de um provedor de longa data e o fornecimento de vagas de estacionamento de compartilhamento de carros pela comunidade, como é o caso em Bonn e Essen, por exemplo.

Além disso, uma investigação mostra que há mais veículos flutuantes livres como estações de veículos baseadas em estações em cidades como Munique, Berlim, Hamburgo, Colônia, Düsseldorf, Stuttgart e Frankfurt Am Main. Em outras cidades, como Karlsruhe, o compartilhamento de carros baseado em estação domina. Vale ressaltar que a Potsdam é uma exceção, já que um fornecedor flutuante livre de Berlim expandiu sua área de negócios, o que leva a um número externo de veículos flutuantes livres. Mais e mais cidades estão oferecendo sistemas combinados que incluem compartilhamento de carros flutuantes e gratuitos, com Heidelberg, Augsburg, Leipzig, Frankfurt Am Main, Darmstadt, Bremen e Hanover pertencem às 20 principais cidades com esses sistemas.

For more information about Carsharing in Germany, visit carsharing.de Read what n-tv Neste tópico.

Details
Quellen