Caos no aeroporto de Colônia/Bonn: Os viajantes precisam provar a paciência!
Caos no aeroporto de Colônia/Bonn: Os viajantes precisam provar a paciência!
Em 26 de janeiro de 2025, um gargalo de pessoal no aeroporto de Colônia/Bonn causará problemas significativos no tráfego aéreo. A situação atual leva a inúmeros cancelamentos de voo, atrasos regulares nos cheques de check-in e segurança, bem como ocasionalmente para voos completamente incomuns. Os viajantes são bem aconselhados a descobrir o status de seus vôos antes de chegarem, comoUma olhada nos eventos recentes mostra que esse gargalo não está isolado. Já em 14 de março de 2024, a União Verdi pediu uma greve de alerta que afetou todos os vôos planejados e causou inúmeros cancelamentos e desvios. Apenas alguns vôos poderiam começar normalmente em circunstâncias difíceis. A situação normalizou apenas em 15 de março de 2024, após uma greve de aviso persistente em Lufthansa de 7 a 9 de março, 2024 também prejudicou os aeroportos do norte da Reno-Pesada.
Desafios na verificação de segurança
Na situação atual, as filas dos controles de segurança são particularmente longas. No entanto, os passageiros têm a opção de reservar sua janela de tempo pessoal para controle de segurança através do sistema CGNGataway. Isso é possível com até 100 dias com antecedência e tem como objetivo controlar melhor os fluxos de passageiros e minimizar os tempos de espera, como koeln-bonn-airport.de explicou.
O processo de reserva ocorre on -line e permite a seleção de uma janela de tempo a cada quarto de hora, na qual a reserva é possível até um máximo de 1 hora antes da partida. No Central Security Check in Terminal 1, há um rastreamento especial para os usuários do serviço CGNGateway, que também é fornecido com um buffer de tempo de +/- 10 minutos.
Direitos do passageiro para cancelamentos
Em vista da situação atual de voo, é importante que os viajantes conheçam seus direitos. Para cancelamentos, os passageiros devem entrar em contato com sua companhia aérea imediatamente. Isso é obrigado a oferecer um voo de substituição. Se o voo de substituição for possível apenas no dia seguinte, as companhias aéreas também devem garantir acomodações e refeições de hotéis. Os passageiros podem rescindir o contrato de transporte e solicitar um reembolso se a viagem não for mais útil no dia seguinte, como anwall.de.No caso de uma séria contornar o transporte de reposição, um pagamento de compensação de 250 a 600 euros por pessoa pode ser devido. O mesmo se aplica aos viajantes de empacotar que também devem informar seu operador turístico diretamente se o transporte não ocorrer conforme o planejado.
Resta ver como a situação no aeroporto de Colônia/Bonn se desenvolverá nos próximos dias. No entanto, é claro que os desafios no tráfego aéreo são reforçados pela falta de pessoal e greves, o que limita significativamente a previsibilidade dos viajantes.
Details | |
---|---|
Quellen |
Kommentare (0)