O consumo de gás aumenta: é assim que você economiza corretamente!

Steigende Gaspreise in Deutschland: Bundesnetzagentur warnt vor erhöhtem Verbrauch; Tarifänderungen für 2025 erwartet.
O aumento dos preços do gás na Alemanha: a agência de rede federal alerta sobre o aumento do consumo; Alterações tarifárias para 2025 esperadas. (Symbolbild/ANAG)

O consumo de gás aumenta: é assim que você economiza corretamente!

Em 31 de dezembro de 2024, a agência de rede federal alerta o aumento do consumo de gás na Alemanha e apela aos consumidores para reduzir o consumo de gás para economizar custos. O presidente Klaus Müller enfatiza que vale a pena salvar, especialmente em vista do aumento do consumo de gás na estação de aquecimento de outubro a dezembro. O setor registrou um aumento de mais de 9 % no consumo de gás em comparação com o ano anterior, enquanto o aumento foi de 1,9 % no setor doméstico e comercial.

A primeira metade do inverno foi mais fria do que em 2023, a temperatura média foi de 6,5 graus, 0,6 graus menor do que no ano anterior. Apesar do aumento, o consumo de gás está 9,7 % abaixo da média de 2018 a 2021. Müller classifica o suprimento de gás como positivo porque as instalações de armazenamento de gás são preenchidas em 70 %. Para 2025, a Agência Federal de Rede também espera preços mais altos de gás porque os cobranças da rede de gás e os preços de CO₂ aumentarão. O preço da CO₂ aumentou de 45 para 55 euros por tonelada no início do ano, e a taxa de armazenamento de gás foi aumentada. No entanto, o Verivox relatou cerca de 0,5 % de uma redução de preço na oferta básica de gás na virada do ano, o que reduz o preço médio de quilowatt hour na oferta básica de gás para cerca de 14 centavos. O preço da oferta de novos clientes mais baratos é de cerca de 10 centavos, enquanto em 2023 cerca de 19 % de todas as famílias relacionadas a um contrato básico de fornecimento.

Previsões para os preços da energia 2025

contra a Ucrânia. Um declínio nos preços foi registrado em 2024 e as reduções de tarifas para clientes domésticas foram anunciadas. Os preços do atacado se estabilizaram desde meados de -2024, enquanto pequenas subidas são esperadas para 2025 e 2026. É apontado que os custos de aquisição compõem apenas um terço do preço do orçamento, enquanto impostos, taxas, taxas e cobranças de rede são maiores.

As cobranças de rede crescente podem tornar improváveis ​​os preços orçamentários, uma vez que três bilhões de bilhões de dígitos precisam ser investidos na infraestrutura de rede. No início do ano, o preço médio da eletricidade na oferta básica aumenta em 0,3 %. Os clientes de eletricidade pagam uma média de cerca de 44 centavos de dólar por quilowatt -hora a partir da virada do ano, enquanto os novos clientes estão em torno de 29 centavos por quilowatt hora. A EON também aumenta os preços das tarifas de eletricidade verde para 60 centavos por quilowatt -hora a partir de janeiro. Os advogados do consumidor aconselham a alteração de tarifas ou fornecedores e recomendar pesquisas na Internet. Espera -se que os preços do gás para as famílias aumentem, enquanto os preços básicos da oferta do gás diminuem em torno de 0,5 %, para cerca de 14 centavos de dólar por quilowatt -hora e as ofertas mais baratas de novos clientes para fornecedores de gás são de cerca de 10 centavos por quilowatt -hora. Os preços do petróleo de aquecimento devem permanecer estáveis, a menos que as crises geopolíticas maiores, e os preços do aquecimento distrital normalizem com um declínio no intervalo percentual de um único dígito.

Details
Quellen