Semana Green 2025: Niederrhein mostra a variedade e a qualidade da região!

Bundestagsabgeordneter Rouenhoff besucht die Grüne Woche in Berlin, um den Niederrhein und regionale Produkte zu fördern.
O membro do Bundestag Rouenhoff visita a Semana Verde em Berlim para promover produtos baixos do Reno e Regional. (Symbolbild/ANAG)

Semana Green 2025: Niederrhein mostra a variedade e a qualidade da região!

Em 18 de janeiro de 2025, Stefan Rouenhoff, membro do Bundestag da CDU do distrito de Kleve, visitou a renomada semana verde em Berlim. Este ano, o NRW Hall apresenta o Baixo Reno como uma região parceira e destaca os excelentes produtos regionais e as valiosas redes de cooperação. O foco está em colocar os esforços de empresas e instituições para promover flores e alimentos no Reno Inferior.

"With heart for the Lower Rhine" is the motto of the event, which takes place in Berlin from January 17th to 26th, 2025. Rouenhoff met Dr. Anke Schirocki, the managing director of the Agrobusiness Niederrhein, a network that has successfully connected companies along the agricultural value chain since 2007. The members of the network are diverse, including horticultural companies, agricultural companies, suppliers and Logísticos que desejam aumentar a competitividade da indústria no Reno Baixo.

representantes proeminentes da região

niederrhen nachten Relatório que RouHofffiE também se encontrou com o RouHofft. Van Bonn e Granadier Heinz-Josef Heyer representam uma cooperativa de edifícios de aspargos Walbeck e os aspargos de qualidade Walbeck. Além disso, Tanja Nellessen, a garota de flores Straelen, e Julia Klammer, a rainha da batata Rhenish, estavam em Berlim para comercializar os produtos regionais.

Outra parada para Rouenhoff foi o Hall da Semana Verde, onde ele conheceu Eva Kähler-theuerkauf, presidente da Associação Central Horticultural, e Bert Schmitz, da Cooperativa do Produtor Landgard. Landgard foi responsável por projetar o hall de flores sob o lema convidativo "Blütenkiez Berlin". Rouenhoff elogiou o excelente trabalho dos negócios do Reno Baixo e sublinhou a importância da agricultura, horticultura e economia nutricional na região.

exige para fortalecer a competitividade

Rouenhoff também pediu um realinhamento das condições da estrutura para garantir a competitividade do setor. Ele falou por preços mais baixos de energia, menos obrigações e ajustes de documentação na proteção de culturas para lidar efetivamente com os desafios da frente dos quais a indústria está enfrentando.

No contexto da regionalidade, observamos uma popularidade crescente de produtos da região de Niederrhein. Os consumidores atribuem mais importância a rotas de transporte curto e alta qualidade. A marca regional "naturalmente mais baixa Reno", que significa produtos com origem garantida, é cada vez mais preferida. Essa marca garante que os produtos da região tenham crescido e processados, e não apenas fortalecem a economia local, mas também contribuem ativamente para manter a estrutura econômica regional e proteger empregos.

Além disso, a marca enfatiza a filosofia de responsabilidade pela natureza e transparência. Os consumidores apreciam as informações sobre a origem e a fabricação de seus alimentos, que beneficiam a região do Reno, que é uma das regiões de construção de jardins mais fortes do norte da Reno-Pestfália. As empresas familiares tradicionais gerenciam uma grande parte da agricultura e horticultura, que contribui para a gama característica de batatas, grãos, vegetais e frutas. A venda direta da fazenda e o acesso a organizações de marketing apóiam as vendas desses produtos regionais.

A Semana Verde 2025 não apenas oferece uma plataforma para a apresentação de produtos regionais, mas também é uma etapa estratégica para fortalecer a competitividade e a visibilidade dos produtores do Baixo Reno em nível nacional.

Details
Quellen