Festival de Cherry Blossom em Bonn: um espaço de primavera para os amantes da natureza!

Festival de Cherry Blossom em Bonn: um espaço de primavera para os amantes da natureza!

A natureza se mostra em uma primavera florescente que não apenas inspira as pessoas na região de Rhein-Sieg, mas também enfatiza a beleza das flores de cerejeira. Em 5 de abril de 2025, a invasão desse esplendor já é inconfundível. Na região, as cerejeiras já mostram brotos de flores rosa escuras, enquanto ocasionalmente as flores rosa macias são visíveis. O hotspot para flores de cerejeira na região em particular é a estreia da Primeira Pegada em Niederkassel-Lülsdorf, onde 83 árvores estão a uma distância de 500 metros. Essas árvores formam uma visão impressionante para caminhantes e fotógrafos.

A consciência das flores de cerejeira em Bonn também é inegável. A flor de cerejeira japonesa atrai muitos visitantes todos os anos, que estão particularmente se reunindo em Heerstrasse e Breite Strasse. De acordo com vários portais da Internet, Bonn é um dos dez lugares mais bonitos para "Hanami" na Alemanha, que coloca cidades como a Franconiana Suíça, Berlim, Schwetzingen, Magdeburg, Leipzig, Hamburgo, Hanover, Berchtesgaden e Witzenhausen. Na ocasião, as pessoas podem desfrutar da beleza comparável da flor e celebrar a primavera.

Locais de esplendor floral

Em Sankt Augustin-Menden, por exemplo, existem 36 cerejeiras ao longo de uma trilha no campo esportivo, oito dos quais foram plantados apenas recentemente. As cerejeiras floridas também são um destaque em Siegburg. Existem 47 árvores com flores brancas ao longo da rua no papagaio e se apresentam em plena floração. As árvores floridas são um banquete para os olhos e serão seguidas em outros locais em Siegburg e Troisdorf nas próximas semanas.

No entanto, também há preocupação com o futuro dessas árvores magníficas. A linha ferroviária leve planejada 17 poderia colocar em risco as árvores no Paplenzer Straße, mesmo que o início da construção pareça muito longe. Essa incerteza levanta questões sobre a preservação desse milagre natural.

A tradição de Hanami

A celebração da flor de cerejeira não é apenas um fenômeno regional. Hanami (花見), que literalmente significa "observar as flores das cerejeiras", é uma tradição importante no Japão. Essa tradição remonta mais de mil anos e foi originalmente praticada pela corte imperial durante a era Heian. Hanami comemorou milhões de japoneses e turistas ao fazer um piquenique em parques sob essas belas árvores e apreciando a natureza. As flores de cerejeira, também conhecidas como Sakura, simbolizam a beleza transitória da vida e a fragilidade da existência.

Embora a floração no Japão tenha um status cultural especial que incorpore sentimentos como esperança e renovação, também existem tempos de flores específicos que variam dependendo da região. Em Tóquio, a flor começa por volta de 24 de março, enquanto em Kyoto chegou ao clímax em 27 de março. A flor completa geralmente dura entre uma semana e nove dias, o que ajuda as pessoas a apreciar a qualquer momento e perceber a beleza ao seu redor.

O hanami geralmente inclui piquenique tradicional com bento, chá verde e saquê, geralmente acompanhado pelas celebrações da noite de Yozakura, nas quais as cerejeiras são iluminadas. Isso cria uma atmosfera incomparável que cative moradores e turistas. Mesmo que as flores de cerejeira não tenham a mesma importância cultural na Alemanha que no Japão, elas ainda gostam de crescer popularidade e permitem que as pessoas desfrutem da beleza da primavera ao máximo.

Details
Quellen

Kommentare (0)