O ministro muda para carros de serviço a diesel: o que isso significa para nós?

Heimat- und Europaminister von NRW wechseln zu Diesel-Dienstwagen, um Reichweite und Wirtschaftlichkeit zu verbessern.
O ministro local e europeu da NRW muda para carros de serviço a diesel para melhorar o alcance e a economia. (Symbolbild/ANAG)

O ministro muda para carros de serviço a diesel: o que isso significa para nós?

Em um passo surpreendente, o ministro da Reno do Norte da Reno-Estfaliano, Ina Scharrenbach (CDU), e o ministro europeu Nathanael Liminski (CDU) trocaram seu híbrido diencar por modelos de diesel puro. Sharrenbach, que dirigiu um Audi 8 Ltfsi 60 E Quattro de maio de 2023 a outubro de 2024, agora usa um Audi A8 com um motor a diesel. Liminski, que anteriormente depende de um BMW 750 E XDrive, também dirige um novo Audi A8.

A mudança nos veículos a diesel foi decidida porque os dois ministros têm grande desempenho anual: Scharrenbach traça 90.000 quilômetros por ano, com a unidade elétrica usada apenas em algumas distâncias curtas. De acordo com ga.de , o peso mais alto do carro híbrido influenciou a consumo de petrol.

carros híbridos e elétricos em comparação

Embora os dois ministros agora estejam viajando para carros a diesel, quase todos os outros membros do gabinete dirigem veículos híbridos ou elétricos. Além de Scharrenbach e Liminski, o ministro do Interior Herbert Reul (CDU) e o primeiro -ministro Hendrik Wüst (CDU), que também usam o diesel Audius, também incluem. A decisão sobre os carros da empresa está com o "Carpenter da empresa" e as compras subsequentes devem atender às condições da estrutura legal e prática, bem como à lei de compras públicas.

No entanto, as vantagens de veículos elétricos e híbridos para empregadores e funcionários permanecem indiscutíveis. Isso não apenas oferece vantagens ecológicas, mas também impostos. As informações de vwfs.de dos modelos de queimaduras para carros elétricos. Enquanto os queimadores são tributados com uma taxa de imposto de 1% do preço de tabela bruto, o conjunto para o carro da empresa eletrônica é de 0,25% até um limite de preço de 70.000 euros.

As vantagens fiscais se aplicam até o final de 2030 e podem levar a economias, especialmente no que diz respeito às regras dos híbridos plug-in que estão se tornando estritamente rigorosos a partir de 2025. Estes são então mais baratos para certas emissões de CO₂ e faixas elétricas. Details on the regulations were deepened on adac.de , whereby special calculation methods for money values ​​​​and different billing options are important.

A interação

na mudança para a eletromobilidade mostra que muitas empresas e agências governamentais tentam promover opções ecológicas. A decisão de Scharrenbach e Liminski de mudar de híbrido de volta para o diesel também pode iniciar uma discussão sobre as tecnologias ideais de direção para alto desempenho e requisitos associados para mobilidade.

Details
Quellen