A cidade de Wermelskirchen está se preparando para a greve de aviso de Verdi!

A cidade de Wermelskirchen está se preparando para a greve de aviso de Verdi!

Na quarta -feira, 12 de março de 2025, os cidadãos em Wermelskirchen enfrentam possíveis restrições no serviço público. A razão para isso é uma greve de aviso da União Verdi, anunciada em toda a North Reno-Westphalia (NRW). ) Rheinische-zeitung.de relata que a administração da cidade estará regularmente aberta das 8h às 12h. O pool de origem deve abrir nos horários habituais, enquanto a operação nos centros de creche da cidade é executada de acordo com a programação. No entanto, as autoridades alertam que os efeitos da greve podem ser visíveis em pouco tempo.

A cidade de Wermelskirchen está tentando garantir a operação de emergência nos centros de creche, se necessário. No entanto, já existem restrições concretas para os passageiros na área da cidade de Remscheid. Enquanto os ônibus de transporte regional de Colônia (RVK) funcionam regularmente, os ônibus do Remscheider Stadtwerke são completamente cancelados na quarta -feira. A cidade pede que os afetados procurem opções de transporte alternativas. No entanto, o tráfego de ônibus em Remscheid deve ser retomado da quinta -feira de manhã às 4 da manhã.

Efeitos das greves no NRW

Os ataques de aviso no Serviço Público fazem parte de uma campanha nacional que já começou em várias cidades da NRW em 11 de março de 2025. Numerosos ônibus e trens em Colônia, Bonn, o distrito de Rhein-Sieg e na área de Ruhr são afetados. wdr.de relata que o tráfego nos centros da cidade de Colônia, Bonn e Düsseldorf é severamente comprometido e as rodovias são sobreviventes. O descarte de lixo em Wuppertal também está disponível hoje, e o atendimento ao paciente em duas clínicas em Essen é limitado.

A União Verdi extrai um recorde positivo dos primeiros dias de greve, especialmente em transporte público e nos aeroportos da NRW. Em Düsseldorf, 148 dos 338 voos planejados falharam, enquanto mais de 150 dos 170 vôos planejados foram afetados em Colônia/Bonn. Um total de 3.500 vôos foram expostos a mais de meio milhão de passageiros na Alemanha.

Reivindicações e reações

Verdi exige um aumento adicional de 8 % dos salários nas negociações em andamento e pelo menos 350 euros. Também existem dias gratuitos adicionais na lista de demandas. No entanto, esses requisitos são um espinho no lado dos empregadores e rejeitam veementemente as sugestões. Além disso, eles estão pedindo uma reforma do direito de greve, especialmente no que diz respeito à infraestrutura crítica.

Verdi planeja mais medidas de greve até 14 de março, enquanto de 14 a 16 de março a terceira rodada tarifária em Potsdam está agendada. Em Dortmund, é esperado uma manifestação com até 5.000 participantes, enquanto mais demos são planejados em várias cidades.

No geral, a situação atual pelas greves no serviço público e as restrições associadas são tensas para as pessoas em Wermelskirchen e para os cidadãos de todo o norte do Reno -Oeste. Os próximos dias serão cruciais para o desenvolvimento do conflito tarifário.

Details
Quellen