Os ataques paralisam o transporte local de Colônia: Verdi leva os ônibus para uma parada!

Verdi ruft am 7. Februar zu einem Warnstreik im Kölner ÖPNV auf. Stadtbahnen und viele Busse fallen aus. Infos zur Fahrplanauskunft.
Verdi está pedindo uma greve de aviso no transporte público de Colônia em 7 de fevereiro. Stadtbahnen e muitos ônibus falham. Informações sobre informações de cronograma. (Symbolbild/ANAG)

Os ataques paralisam o transporte local de Colônia: Verdi leva os ônibus para uma parada!

Na sexta -feira, 7 de fevereiro, o transporte público local em Colônia será afetado por uma greve de aviso de todos os dias. Verdi convocou essa greve, que começa às 3 da manhã e termina com o início da operação no sábado, 8 de fevereiro. Esta etapa ocorre como parte de uma disputa tarifária abrangente no Serviço Público da North Reno-Westphalia (NRW), no qual o sindicato gostaria de pressionar os empregadores para impor suas demandas por melhores condições de trabalho. reports that all the city railways of the Kölner Verkehrsbetriebe (KVB) remain in the depots and many bus lines, especially lines 16 and 18 Bonn são operados.

Um terço das rotas de ônibus em Colônia é servido por subcontratados, para que algumas linhas continuem sendo executadas. No entanto, um grande número de conexões de ônibus é descontinuado, o que limita severamente a mobilidade dos cidadãos. Os passageiros são incentivados a usar o site da KVB ou o aplicativo para obter informações atuais sobre a disponibilidade de transporte. Isso se aplica em particular a linhas de ônibus esporadicamente em execução, como 106, 118 e 120.

Efeitos na mobilidade

O KVB anunciou que inseriu as viagens reais em suas informações de cronograma digital. Além disso, os centros de atendimento ao cliente da KVB estão fechados no dia da greve. A garantia de mobilidade em caso de atrasos ou outras irregularidades não se aplica neste dia. rp online Não são afetados e continuarão a ser executados.

O sindicato Verdi exige os funcionários do transporte público local para um aumento salarial de 8 % ou pelo menos 350 euros a mais por mês, além de três dias livres adicionais. Essas demandas são o resultado da primeira rodada de negociações, que permaneceram sem sucesso em 24 de janeiro. A próxima rodada de negociação ocorrerá em duas semanas, de 17 a 18 de fevereiro. wdr relata que os tópicos também são abordados em outras cidades como Bonn e Mönchengladbach. O sindicato tentará exercer mais pressão sobre os empregadores que consideram as reivindicações de Verdi excessivas e se referirem a fundos vazios de seguro de saúde pública.

Situação de greve e tráfego em nrw

Além de Colônia, outras cidades como Bonn, Krefeld e o distrito de Rhein-Sieg também são afetadas no dia da greve. O gerente do distrito regional de Verdi, Gabriele Schmidt, enfatiza a necessidade de aumentar a pressão sobre os empregadores, já que "as palavras quentes por si só não são suficientes". O especialista em trânsito Roman Suthold, da ADAC, espera que o fracasso maciço no transporte público também aumente o engarrafamento e a situação do tráfego nas ruas da NRW, já que os passageiros que dependem do transporte público mudarão cada vez mais para seus carros. Portanto, ele também recomenda trabalhar no Ministério do Interior na sexta -feira.

A greve de aviso em Colônia e outras cidades não apenas apresenta grandes desafios a mobilidade dos passageiros, mas também levanta questões sobre as condições de trabalho dos funcionários do serviço público que estão cada vez mais sob pressão devido a salários estagnados e alta carga de trabalho.

Details
Quellen