Enormes protestos na Alemanha: 250.000 pessoas se mobilizaram contra a direita!

Enormes protestos na Alemanha: 250.000 pessoas se mobilizaram contra a direita!
No sábado, 8 de fevereiro de 2025, numerosos comícios foram realizados por toda a Alemanha sob o lema "contra a direita". O objetivo dessas atividades é definir um forte sinal contra ódio, agitação e exclusão. De acordo com wdr , mais de 250.000 pessoas se reuniram em Munique apenas para defender uma sociedade diversa e democrática.
Outras cidades nas quais demonstraram são Stuttgart, Frankfurt Am Main, Hanover, Bremen, Wuppertal, Aachen, Duisburg, Gütersloh, Bergisch Gladbach, Gummersbach e Euskirchen. Em Dortmund, a polícia contou cerca de 2.900 participantes, enquanto os organizadores falaram de cerca de 5.000 pessoas. A manifestação foi pacífica, além de pessoas ocasionais encapuzadas que foram geograficamente designadas para Antifa.
Demonstrações em várias cidades
No Münsterland, ocorreram duas manifestações: em Münster, o grupo "avó contra a direita" organizou uma cadeia humana com cerca de 200 participantes, enquanto em Ahaus 1.000 pessoas ocorreram para a democracia e a diversidade. Segundo a polícia, cerca de 10.000 pessoas se uniram em Wuppertal. Em Minden, 4.000 participantes demonstraram democracia e diversidade. Uma demonstração com originalmente 200 a 2.000 participantes foi registrada em Siegen, mas apenas cerca de 150 pessoas apareceram. Da mesma forma, 500 pessoas em Paderborn se defenderam contra um evento de campanha eleitoral da AFD.
O fim de semana começou em Bielefeld na sexta -feira, onde cerca de 25.000 pessoas participaram de uma primeira demonstração. Para o próximo domingo, outras manifestações em cidades como Kleve, Rheda-Wiedenbrück, Colônia, Winterberg e Selm estão planejadas no norte da Reno-Westphalia.
Compromisso social e preferências políticas
Essas ações de protesto fazem parte de uma onda maior de envolvimento da sociedade civil na Alemanha. De acordo com democrateam.org , o compromisso dos participantes em manifestações foi estabilizado no início do ano e em junho e contribuiu para a privação da obra civil. Em particular, surgiram novas alianças mais amplas contra o extremismo direito -que são apoiados pelos protestos contínuos. Alina Fuchs, da Fundação Friedrich Ebert, enfatizou que esses protestos têm um efeito.
Uma pesquisa mostra que os cidadãos pesquisados apóiam um amplo pacote de medidas contra o extremismo da direita. Mais de 90 % exigem melhores informações sobre os extremistas certos e o aumento do apoio a pessoas que correm risco de violência à direita. Além disso, a maioria dos entrevistados rejeita a cooperação com extremistas certos nos parlamentos e é contra a aquisição de extremistas de direita por políticos de outros partidos.
A composição dos manifestantes, que geralmente vêm de um alto nível de educação e um ambiente esquerdo da classe média alta, é impressionante. Politicamente, 64 % dos participantes tendiam a escolher os verdes nas últimas eleições do Bundestag, seguidas pela esquerda e pelo SPD, enquanto a buzina da CDU e do FDP significativamente. Nesse ponto, a influência de tais protestos em massa na mobilização e na percepção pública do extremismo de direita, bem como uma análise abrangente em posti- welchen-ffft- the-massenpoteste- contra Direitos Rightswing ">Details | |
---|---|
Quellen |