Sustentabilidade na cultura: novos conselhos começaram no Münsterland!

Münsterland e.V. startet Nachhaltigkeitsberatung für Kunst- und Kultureinrichtungen. Kostenfrei, Workshops und Newsletter geplant.
Münsterland E.V. Inicia conselhos de sustentabilidade para instituições de arte e cultura. Grátis, workshops e boletim planejado. (Symbolbild/ANAG)

Sustentabilidade na cultura: novos conselhos começaram no Münsterland!

em 4 de abril de 2025, Münsterland E.V. lançou uma nova iniciativa para apoiar instituições de arte e cultura na implementação de práticas sustentáveis. Com uma gama abrangente de conselhos, a associação deseja ajudar a área cultural a reduzir sua pegada ecológica e se orientar para os objetivos da sustentabilidade ecológica. De acordo com pressagerserice.de O apoio é liderado pelo chefe do chefe do escritório cultural, Andre Sebastian, que recentemente, o treinamento mais concluído para se tornar o gerente da transformação do gerente da transformação.

O conselho de sustentabilidade inclui vários elementos, incluindo sistemas estratégicos de gestão ambiental, instrumentos para o silêncio climático e o conhecimento dos ciclos materiais. É importante que a sustentabilidade seja transmitida positivamente e não esteja associada à renúncia e proibida. A oferta consultiva está disponível gratuitamente e também é apoiada gratuitamente por oficinas regulares sobre sustentabilidade ecológica na empresa cultural. Andre Sebastian em sebastian@muensterland.com está disponível para entrar em contato com o conselho.

Colaboração com a Fundação Cultural Federal

Os esforços atuais no Münsterland estão alinhados com as iniciativas nacionais da Fundação Cultural Federal, que já desenvolveu programas extensos para apoiar as instituições culturais em termos de seu efeito climático. O programa "Zero" convida as instituições de arte e cultura a participar de uma iniciativa nacional de sustentabilidade. Esta iniciativa tem três módulos: o "Fonds Zero" para a promoção do projeto, o "Akademie Zero" para treinamento adicional e as reuniões da rede regional chamada "Network Zero", como Fundação cultural-de-bunde.de.

Como parte do "Fund Zero", as instituições culturais têm a oportunidade de testar as formas neutras de produção climática e implementar projetos inovadores. De 2023 a 2027, um total de 8 milhões de euros será disponibilizado, com 25 projetos de dez estados federais sendo financiados com 3,04 milhões de euros. Os projetos cobrem várias áreas, incluindo teatro, dança, música e arte visual. Os últimos desenvolvimentos fornecem um aumento adicional no programa para 4 milhões de euros, enquanto em abril de 2024 novos projetos com um volume total de 2,75 milhões de euros são recomendados.

Educação e networking

O "Akademie Zero" promove a troca de experiências e o treinamento adicional dos participantes, com oficinas e treinamento, projetados especialmente para instituições culturais. A mais recente academia ocorreu em Leipzig em setembro de 2024. Além disso, a rede organiza reuniões regionais, planejadas para 2025 no norte da Reno-Westphalia, Baden-Württemberg e Berlin/Brandenburg para fortalecer a troca entre as instituições.

As instituições culturais interessadas podem obter informações adicionais sobre as diversas ofertas em www.muensterland.com/kultur, onde o boletim mensal "Andres Sustainability Dica do mês" também está disponível. Christoph Schwartländer (press@muensterland.com) e Fabienne Toholt (02861 / 681-2428) estão disponíveis para perguntas da imprensa.

Details
Quellen