Revolução no gerenciamento de resíduos: cooperação entre Borken e Recklinghausen!

Revolução no gerenciamento de resíduos: cooperação entre Borken e Recklinghausen!
Em 30 de dezembro de 2024, os conselhos distritais Bodo Klimpel (Distrito de Recklinghausen) e o Dr. Kai Zwicker (distrito de Borken) assinaram um novo contrato importante sobre a cooperação inter -municipal na gestão de resíduos. Essa cooperação está programada para entrar em vigor em 1º de janeiro de 2025 e foi decidida no outono passado nos dias do distrito e aprovado pelo governo do distrito de Münster em meados de dezembro de dezembroO acordo se estende por um período de 2039 e inclui o descarte de resíduos orgânicos e o tratamento de resíduos hospitalares. O Distrito de Borken assumirá a reciclagem da lição biológica do distrito de Recklinghausen, enquanto, inversamente, o distrito de Recklinghausen será responsável pelo tratamento térmico dos resíduos hospitalares do distrito de Borken. Desde 2014, os dois círculos trabalham juntos na recuperação da lotra da biografia, pela qual a empresa de descarte de resíduos Westmünsterland MBH coloca esse processo em realidade, processando o lixo orgânico em composto de alta qualidade.
Segurança de descarte de longo prazo e simpatia ambiental
Um objetivo central da nova cooperação é a criação de segurança de descarte a longo prazo para resíduos hospitalares do Distrito de Borken, que é tratado termicamente nas instalações da Associação de Gerenciamento de Resíduos da Ekocity em Herten. O acordo também promove o gerenciamento de resíduos adequado e ambientalmente amigável, pelo qual é dada atenção especial à prevenção e reciclagem de resíduos.
Como parte dessa cooperação, a logística de transporte também é gradualmente convertida entre os círculos em tecnologias sem emissões. A partir da primavera de 2024, um trailer de trator elétrico da bateria será usado para transporte entre os locais para otimizar ainda mais o descarte de resíduos ambientalmente amigáveis.
Details | |
---|---|
Quellen |