Lamentar para o Maximilian Stoppa: Os policiais mantêm o silêncio em todo o país

Am 15.01.2025 gedenkt Borken dem verstorbenen Polizeibeamten Maximilian Stoppa in einer Schweigeminute.
Em 15 de janeiro de 2025, Borken comemora o falecido policial Maximilian Stoppa em um minuto de silêncio. (Symbolbild/ANAG)

Lamentar para o Maximilian Stoppa: Os policiais mantêm o silêncio em todo o país

Hoje, em 15 de janeiro de 2025, marchas e memoriais em todo o país ocorrem em memória do policial Saxon Maximilian Stoppa, que morreu tragicamente durante uma missão em Lauchhammer/Brandenburg. Às 11:24 da manhã, inúmeras forças policiais na Saxônia e em todo o país fizeram uma pausa para comemorar seu falecido colega. O silêncio do minuto está sob o lema #einervonuns , que deve expressar solidariedade com os enlutados. cityreport Relatórios que cerca de 100 pessoas apareceram em frente à administração distrital em Borken para participar de um minuto. Parentes da autoridade policial, da administração distrital e da brigada de bombeiros também estavam presentes.

Administrador do distrito Dr. Kai Zwicker Uma palavra introdutória. Ele apontou os perigos aos quais os serviços de emergência são expostos todos os dias. Em Dresden, os funcionários públicos se reúnem em frente ao departamento de polícia para colocar as rosas brancas em um retrato da parada de 32 anos. O Maximilian Stoppa era um membro estimado do grupo de busca conjunta do Departamento de Polícia de Dresden e da Polícia Federal.

O trágico incidente

Na terça -feira, também durante sua missão às 9:26 da manhã, foram encontrados um Jeep Cherokee e um vagão azul da estação Skoda, que a polícia seguiu. Tragicamente, o Maximilian Stoppa foi atingido pelo Skoda por volta das 11:24 da manhã, de acordo com sächsische.de Against four Polish men, among them a Suspeito de 37 anos, contra o qual foi emitido um mandado de prisão por assassinato.

O suspeito que se diz ter dirigido o carro está sob custódia. Os outros três suspeitos entre 26 e 37 anos também estão sob custódia e até agora ficaram em silêncio. O pedido da prisão foi submetido pelo promotor público de Hildesheim.

Solidariedade e suporte

A polícia de Saxon publicou o nome e a foto do falecido em coordenação com os enlutados. Uma campanha de captação de recursos lançada para a família Maximilian Stoppa já coletou mais de 190.000 euros, embora o objetivo original fosse de 10.000 euros. Em 14 de janeiro de 2025, às 11h, mais de 7.500 doações individuais foram recebidas, a mais alta doação individual foi de 3.000 euros. O Maximilian Stoppa não estava apenas ativo no serviço policial, mas também na brigada de bombeiros voluntários em Wilsdruff.

O trabalho do Maximilian Stoppa é lembrado, não apenas através do funeral e do apoio de seus colegas, mas também pelo compromisso que ele deixou na comunidade. O trágico incidente lança uma luz sobre os desafios que a polícia precisa dominar todos os dias e os perigos associados ao seu serviço.

Details
Quellen