Acidente na parada de ônibus: menino ferido, o motorista não pode frear!

Ein Junge verletzt sich leicht an einer Bushaltestelle in Borken. Unfallhergang und Sicherheitsstudien zur Verkehrssicherheit.
Um menino está um pouco ferido em um ponto de ônibus em Borken. Curso de acidentes e estudos de segurança sobre segurança no trânsito. (Symbolbild/ANAG)

Acidente na parada de ônibus: menino ferido, o motorista não pode frear!

Na quinta -feira à tarde às 13h10, ocorreu um acidente em um ponto de ônibus em Vennweg em Burlo, no qual um garoto foi ferido. Enquanto ele estava esperando o ônibus escolar com outras crianças, o garoto se inclinou para a frente para assistir ao ônibus que se aproximava. Houve um toque com o canto do veículo frontal do ônibus em movimento lento. O motorista de 39 anos de Borken não pôde impedir a colisão.

Após o incidente, o garoto se queixou de dor. Felizmente, o tratamento médico não era necessário no local, e o garoto foi entregue ao seu guardião legal. Tais acidentes levantam questões sobre segurança no trânsito nas paradas, um tópico que se tornou mais importante no passado recente.

Segurança no trânsito nas paradas

De acordo com as investigações de udv em 2018 4,130 ocorreu em 3,284 " Esses acidentes levaram a 46 mortes e 815 ferimentos graves. Cerca de 94 % desses acidentes ocorreram terrivelmente. As estatísticas mostram que muitas vezes há conflitos em paradas causadas não apenas pelos presos de veículos, mas também por pedestres e ciclistas.

O UDV realizou um exame abrangente que levou em consideração vários grupos de usuários de estradas e o número de luta em vários tipos de paradas. Eles mostraram que os pontos de ônibus em “rotas livres” têm a menor taxa de acidentes, enquanto a densidade de pedestres colados nas paradas na área urbana é maior.

Recomendações para melhorar a segurança

o estudo Sobre a segurança do trânsito em paradas, realizada em cooperação com a Universidade Técnica de Dresden, identificou várias áreas problemáticas e determinou níveis de segurança para diferentes tipos de paradas. Ele mostrou que os acidentes nas paradas ocorrem relativamente raramente em comparação com os acidentes totais, mas representam 1,1 % de todos os acidentes com lesões pessoais nas estradas alemãs.

Para aumentar a segurança nas paradas, foram configuradas várias recomendações. Isso inclui medidas como a melhoria das separações médias, fusíveis relacionados ao sinal e impedindo o estacionamento em áreas de parada. A AIDS cruzada deve estar no máximo 20 metros da posição de parada para liderar os pedestres com mais segurança pela rua.

A tragédia do acidente em Burlo sublinha a necessidade de melhorar continuamente a segurança nas paradas. Incidentes semelhantes podem ser evitados no futuro com medidas direcionadas.

Details
Quellen