Mudança de Operador da Estação de Resgate Vreden: Novo contrato com Johanniter!

Der Johanniter RV Münsterland/Soest übernimmt ab 01.07.2025 die Rettungswache Vreden im Kreis Borken nach erfolgreichem Ausschreibungsverfahren.
O Johanniter RV Münsterland/Soest assumirá a estação de resgate em Vreden, no distrito de Borken, a partir de 1º de julho de 2025, após procedimentos bem -sucedidos de licitação. (Symbolbild/ANAG)

Mudança de Operador da Estação de Resgate Vreden: Novo contrato com Johanniter!

O distrito de Borken está prestes a mudar de operador na estação de resgate em Vreden. A partir de 1º de julho de 2025, o Johanniter Regionalverband Münsterland/Soest assumirá o guarda do operador anterior, a Cruz Vermelha Alemã (DRK) Kreisverband Borken e. V. Esta decisão foi tomada em 13 de março de 2025 pelo Comitê Distrital. A mudança ocorre de acordo com um procedimento regular de licitação necessário porque o contrato existente com a Associação Distrital DRK expira no início do verão.

A administração do distrito enfatiza que a mudança de operador não terá efeito no escopo dos serviços ou na localização da estação de resgate. Isso garante o relaxamento entre os cidadãos, que continuam a arrecadar de maneira rápida e confiável pelos serviços de emergência. O novo contrato com o Johannitern tem um mandato de cinco anos, semelhante ao contrato atual.

Background da mudança de operador

O processo de licitação foi realizado por padrão para garantir transparência e justiça no prêmio. Após o prazo de cinco anos, um concurso ocorrerá novamente, o que garantirá uma qualidade contínua dos serviços de emergência a longo prazo.

O JOANITER-ACCIDENT AID (JUH), como um dos maiores fornecedores nos serviços de emergência alemães, recebe os desenvolvimentos que estão de acordo com os esforços de reforma no setor de saúde. De acordo com um relatório recente do Johanniter, uma reforma abrangente dos cuidados de emergência é considerada necessária. Thomas Mähnert, membro do Conselho Executivo Federal do JUH, exige planejamento sustentável, que também vincula o planejamento do planejamento nos serviços de emergência ao planejamento hospitalar. Esse acoplamento próximo tem como objetivo melhorar a eficiência e a qualidade dos cuidados de emergência a longo prazo.

O JUH, que tem mais de 6.500 funcionários nos serviços de emergência e mais de 300 guardas de resgate, não está apenas envolvido na área de atendimento de emergência, mas também em ajuda de desastres e outras áreas sociais. Sua extensa experiência de mais de 70 anos nos serviços de emergência é vista como um fator importante para a qualidade dos serviços de suprimento.

Details
Quellen