Weiber Carnival em Frielendorf: Uma noite cheia de diversão e surpresas!

Frielendorf feierte am Weiberfasching 2025 ein farbenfrohes Fest mit 240 Frauen, Kostümen und spektakulären Auftritten.
Frielendorf comemorou um festival colorido com 240 mulheres, figurinos e aparições espetaculares no Weiberfasching de 2025. (Symbolbild/ANAG)

Weiber Carnival em Frielendorf: Uma noite cheia de diversão e surpresas!

Der Weiberfasching, um dos destaques festivos do período do carnaval, ocorreu na sexta -feira no Hotel Hassia, em Frielendorf. Organizada pelo Frielendorfer Carneval Verein (FCV), o evento atraiu cerca de 240 mulheres que se transformaram em fantasias criativas sob o lema "Under Water". De sereias a lulas e lixo na rede de pesca - a variedade de fantasias foi impressionante. A moderação assumiu Sabrina Wischrath e Yvonne Romankowic, que lideraram a noite e aqueceram o clima.

A atmosfera foi caracterizada por música, dança e celebração. Um total de sete balés masculinos do distrito de Schwalm-Eder. A primeira aparição do mouse Hopfeld Garde foi particularmente excelente. Isso se apresentou em roupas de trabalho e recebeu ovações de pé por isso. O balé masculino BCC Borken, que interpretou Salsa e Ballermann Hits, também recebeu aplausos. Durante o primeiro intervalo, as mulheres invadiram a pista de dança e se deixaram levar pela performance musical.

diversas aparências e humor

Outras aparências seguidas por grupos como o Gazellen de Treysa e o Ballet Wolfershausen, que alimentou ainda mais o bom humor. Um destaque especial foi a aparência do Fämsgarde Blue Funken de Guxhagen. A glória da coroa foi o balé e os novos meninos da FCV, cujas performances completaram as celebrações de uma maneira inesquecível. Com muita dança, cantando e rindo, o clima geral era exuberante.

Ao mesmo tempo, o Clube do Carnaval do Leitor de Hammer realizou seu próprio Fasching feminino, que ocorreu pela quarta vez. Este evento também foi uma mistura colorida de tradição e diversão. O evento desfrutou de uma mistura de mulheres em trajes festivos e homens que se apresentaram nos vestidos femininos. Os destaques foram as aparências de seis grupos de balé masculinos e a estréia de Funkenmariechen Angelina Dagner, que deu seus primeiros passos no palco após oito anos de experiência.

A celebração foi enriquecida pelo DJ Flo, cuja música e show de luzes colocaram os convidados em um humor de festa. O "russo" dançou com as músicas de Michael Jackson, enquanto o grupo masculino "Lari Fari" de Dahnbach cativou o público. Também foi iniciado um polonaise aqui, que incentivou todos os participantes a cantar junto. O lanche garantiu que as celebrações durassem várias horas e, portanto, sublinhassem a coexistência sociável.

Tradição e futuro do carnaval

O carnaval feminino faz parte de uma longa tradição que tem suas raízes nos costumes pagãos e cristãos. A influência dos antigos festivais romanos e os escapamentos germânicos de inverno ainda é perceptível hoje. Historicamente, o carnaval se transformou em uma celebração importante na Idade Média, que juntou as pessoas antes do período de 40 dias. Desde então, o carnaval se desenvolveu desde os primeiros movimentos mascarados para um grande espetáculo com elementos comerciais e formas alternativas.

Os eventos atuais, como os de Frielendorf e Hammerles, mostram que essas tradições foram preservadas ao longo dos anos. A combinação de costumes, Joie de Vivre e o senso de comunidade, atrai milhares de visitantes todos os anos que celebram a vida juntos e fortalecem os laços sociais. Numa época em que o carnaval é frequentemente moldado pelo comércio, essas celebrações oferecem um retorno bem -vindo às raízes do carnaval.

Details
Quellen