Bottrop está procurando um voluntário: mediadores de idioma para novos vizinhos necessários com urgência!

In Bottrop sind neue LaiensprachmittlerInnen gefragt, um Verständigungsprobleme bei Neuzuwanderern zu minimieren. Helfen Sie mit!
No Bottrop, os novos falantes amadores são obrigados a minimizar os problemas de comunicação para novos imigrantes. Ajuda! (Symbolbild/ANAG)

Bottrop está procurando um voluntário: mediadores de idioma para novos vizinhos necessários com urgência!

O pool de interpretação leigo no norte da Reno-Westphalia é um importante programa estadual que visa minimizar os problemas de comunicação entre novas pessoas e atores municipais. A iniciativa é implementada localmente pelos centros de integração municipal e oferece ajuda linguística exatamente onde é necessário. A cidade de Bottrop está atualmente procurando novos investigadores de idiomas amadores para vencer a importante ponte entre diferentes idiomas e mundos culturais.

Os requisitos para potenciais falantes amadores são claramente definidos: eles precisam ter a idade legal, ter uma permissão de trabalho e ter um conhecimento muito bom do alemão. Além disso, pelo menos um idioma adicional é necessário. O programa visa pessoas com interesse em apoio e motivação linguística para reduzir as barreiras linguísticas. Confiabilidade, alegria de comunicação e abertura para pessoas com diferentes ambientes de vida são outras propriedades essenciais. As partes interessadas também devem estar dispostas a participar regularmente de treinamento e treinamento adicional.

Oferta de treinamento e reuniões regulares

Para permitir que os novos intérpretes leigos tenham um bom começo, o treinamento básico é oferecido. Esta introdução à atividade fornece informações e habilidades importantes para os desafios comunicativos. Além disso, nos cursos de treinamento de profundidade ocorrem pelo menos duas vezes por ano, e as reuniões regulares de intercâmbio a cada 6 a 8 semanas promovem o contato e a rede dos voluntários.

Por seu compromisso, os falantes amadores recebem subsídios adequados. Fatma al-Saadi é a pessoa de contato responsável em Bottrop e pode ser contatada pelo 02041 704746 ou por e-mail (fatma.al-sadi@bottrop.de). Os futuros investigadores de idiomas amadores não são apenas os corretores de idiomas, mas também atores importantes que contribuem para melhorar o intercâmbio intercultural.

Integração no nível federal

A iniciativa em Bottrop se encaixa em uma estrutura maior de medidas para integrar refugiados e imigrantes, que são financiados pelo governo federal. Essas medidas são diversas e variam de ofertas de corretagem de idiomas para apoiar a integração no mercado de trabalho. Um foco está na integração de mulheres, crianças e adolescentes, bem como em grupos que precisam de proteção.

O Ministério Federal de Assuntos da Família também está ativamente envolvido na participação social e na violência em acomodações de refugiados. Programas como o Programa Federal da ESF "fortes nas mães de trabalho com um histórico de migração aumentam" os imigrantes de apoio ao iniciar o mercado de trabalho, enquanto os serviços de migração de jovens oferecem jovens migrantes com idades entre 12 e 27 anos de aconselhamento e acompanhamento profissionais.

As medidas fazem parte de uma abordagem abrangente que visa criar oportunidades iguais e promover a coesão social. Por exemplo, programas de patrocínio como "as pessoas fortalecem as pessoas" devem oferecer apoio adicional e facilitar o acesso a ofertas educacionais.

No geral, pode -se observar que a mediação leiga no Bottrop e as iniciativas associadas no nível local e nacional são blocos de construção centrais para integração bem -sucedida. A importância das pontes linguísticas não pode ser avaliada o suficiente, pois contribuem para a coesão social em uma sociedade cada vez mais variada.

Details
Quellen