Alarme de poeira fina em Bottrop: Saúde de Bad Air Agraers!

Alarme de poeira fina em Bottrop: Saúde de Bad Air Agraers!

Em 11 de janeiro de 2025, os valores atuais medidos para a qualidade do ar em Bottrop mostram tendências alarmantes. De acordo com New.de se senta no sábado. Em particular, a estação de medição de Bottrop-Welheim captura um valor máximo com 28 µg/m³ que é classificado na área vermelha do índice de qualidade do ar (LQI) e, portanto, classifica a qualidade do ar como "ruim".

Os valores padrão para poeira fina (pm₂₅) estão entre 0 e 25 µg/m³. O aumento da concentração de poeira fina em Bottrop, caracterizada por influências urbanas, como tráfego e indústria, pode danificar as vias aéreas em particular. Grupos sensíveis de pessoas, incluindo asmáticos e pessoas com doenças anteriores, são particularmente afetadas pela situação atual. As mudanças comportamentais recomendadas para esses grupos de risco incluem evitar esforços ao ar livre, bem como perseverança em interiores com ar-condicionado.

Riscos à saúde e poluição de poeira fina

Os perigos que vão do poeira fine estão bem documentados. Dessa forma, a poeira fina pode levar à inflamação das vias aéreas e, na pior das hipóteses, resultar em doenças cardiovasculares. Até a exposição a curto prazo pode colocar em risco a saúde. Em vista desses riscos à saúde, as recomendações para grupos de risco são claras: isso inclui evitar esportes e atividades exaustivas, além de usar máscaras FFP2 em áreas muito carregadas.

Os últimos três meses mostram que os meios diários mais altos para poeira fina em Bottrop foram os seguintes: em 29 de dezembro de 2024, um valor de 25 µg/m³ (🟡) foi medido, que também foi encontrado em outros dias, como em 28 de dezembro de 2024. Em comparação, em 7 de janeiro de 2025 com apenas 3 µg/m³, o mais de 2024.

Desenvolvimentos de longo prazo na qualidade do ar na Alemanha

O Agência Federal Ambiental tem realizado medições abrangentes de poeira fina na Alemanha desde 2000, ambos para PM10 e PM20. O declínio nas médias anuais do PM10 de 50 µg/m³ nos anos 90 para atualmente entre 15 e 20 µg/m³ é avançado no controle da poluição do ar. No entanto, as concentrações de poeira fina, especialmente nas áreas metropolitanas urbanas, ainda são um problema sério devido a uma variedade de fontes, incluindo tráfego, indústria e aquecimento.

Além disso, as diretrizes ** da UE ** devem ser continuamente verificadas quanto a poluentes do ar para atender aos riscos à saúde. Apesar de todo o progresso, a qualidade do ar na Alemanha não permanece sem vigilância. De acordo com agência federal ambiental ainda são os valores para o nitrogênio.

Nesse contexto, é importante proteger a saúde dos cidadãos e trabalhar continuamente sobre a melhoria da qualidade do ar, a fim de minimizar os riscos à saúde de curto e longo prazo.

Details
Quellen

Kommentare (0)