Tragédia em Bottrop: Dois mortos após um incêndio de devastador

In Bottrop sind bei einem tragischen Wohnungsbrand zwei Personen ums Leben gekommen. DNA-Tests bestätigten die Identität der 61-jährigen Opfer. Ermittlungen laufen.
Em Bottrop, duas pessoas morreram em um apartamento trágico. Os testes de DNA confirmaram a identidade da vítima de 61 anos. Investigações são executadas. (Symbolbild/ANAG)

Tragédia em Bottrop: Dois mortos após um incêndio de devastador

Em Bottrop, um trágico desastre de incêndio em um prédio de apartamentos em BothStrasse ocorreu no início de janeiro. A polícia agora confirmou a identidade das duas vítimas: um homem de 61 anos e uma mulher de 61 anos. A confirmação foi realizada por uma comparação de DNA, mas ainda não está claro se o falecido realmente morava no apartamento afetado. As investigações sobre a causa exata do incêndio estão em execução, embora nenhuma evidência de uma possível ofensa criminal tenha sido determinada até agora. Os funcionários assumem um acidente na investigação, pois Radio emscher Lipe

O incêndio ocorreu na noite de quinta -feira, 16 de janeiro, e não apenas exigiu duas vidas, mas também feriu dez outros moradores e um bombeiro. Essas lesões resultaram principalmente de envenenamento por gases de combustão. As medidas do Corpo de Bombeiros finalmente levaram à descoberta dos dois cadáveres muito queimados após o trabalho de extinção. Os danos à propriedade são estimados em cerca de 500.000 euros, conforme relatado pelo

A causa do acidente no foco

A causa exata do incêndio ainda não está clara, mas existem alguns fatores que poderiam ter contribuído para isso. Até agora, as autoridades policiais não encontraram nenhuma evidência de incêndio criminoso intencional ou defeitos técnicos no edifício. Segundo especialistas do Instituto de Controle de Danos e Pesquisa de Danos, as causas mais comuns de incêndio são frequentemente má conduta humana ou superaquecimento de dispositivos. Em 2021, nenhuma causa clara poderia ser identificada a cada quinto incêndio, o que tornou a investigação ainda mais difícil.

As causas mais comuns de incêndio na Alemanha incluem problemas elétricos, como superaquecimento de múltiplos soquetes ou dispositivos defeituosos e má conduta humana, como esquecer velas queimadas. As medidas de prevenção são recomendadas por especialistas para evitar incêndios futuros: isso inclui o oitavo nos limites de desempenho dos aparelhos elétricos e a prevenção de situações que poderiam favorecer a má conduta humana. Há uma visão geral detalhada das causas mais comuns e medidas de prevenção no brandschutz-z-zentral.

Details
Quellen