Os cidadãos de Billerbeck abordam: o projeto do ciclo CATH RECUTA VENDA!

Bürger engagieren sich in Coesfeld für den Bau von Radwegen, unterstützt von der Stadt Billerbeck und Land NRW. Fortschritte trotz Herausforderungen.
Os cidadãos estão envolvidos na construção de ciclovias em Coesfeld, apoiadas pela cidade de Billerbeck e Land NRW. Progresso apesar dos desafios. (Symbolbild/ANAG)

Os cidadãos de Billerbeck abordam: o projeto do ciclo CATH RECUTA VENDA!

Em Billerbeck, cerca de 50 a 60 vizinhos estão ativamente envolvidos na construção da cidadania. Em 3 de janeiro de 2025, a mídia local informou que o trabalho estava originalmente planejado para fazer o trabalho aos sábados. No entanto, os muitos ajudantes que geralmente são ativos após o trabalho são ativos, o entusiasmo é ótimo e o progresso progride rapidamente. O canteiro de obras está organizado em dois grupos no trabalho em turnos, para que todas as operações planejadas possam ocorrer mesmo em condições climáticas ruins.

Atenção particular é dada às refeições dos ajudantes. A "equipe Kottwfrauen", liderada por Hedwig Bröker, garante que os apoiadores sejam adequadamente atendidos. Josef Kortüm, que trabalhou a maior parte das horas, é um dos ajudantes mais ativos. Em um único dia de trabalho, uma distância de até 250 metros poderia ser dominada, mas os ajudantes precisavam de uma semana inteira para determinadas seções de 100 metros.

Trabalho abrangente e financiamento

O trabalho inclui colocar tubos de esgoto, nos quais os ajudantes trabalham em estreita colaboração com uma empresa especializada. Medidas adicionais são planejadas em três outros pontos ao longo da rota. Em particular, a construção da ponte sobre o Mühlenbach está pendente, onde é solicitado o início da construção de fevereiro ou março. Lutz Wichmann assume a responsabilidade pelas ordens de cascalho; Cerca de 18 toneladas de cascalho já foram incluídas no trabalho. A cidade de Billerbeck assumiu o concurso para mais obras, como construção de pontes e asfalas, que devem ser realizadas no verão. A cooperação com as autoridades responsáveis ​​é suave.

O financiamento desses projetos é apoiado pelo Governo do Estado da North Reno-Westphalia, que fornece 350.000 euros por quilômetro para as ciclovias dos cidadãos. Os custos restantes são cobertos por doações e pela cidade de Billerbeck. Os membros da associação estão otimistas de que os primeiros ciclistas podem andar de bicicleta de Billerbeck para Coesfeld no outono.

O conceito de ciclo dos cidadãos não é apenas ativo em Billerbeck. O North Reno-Westphalia está cada vez mais relacionado às empresas de construção locais para realizar ciclovias e trabalhar em estreita colaboração com os círculos e os municípios envolvidos. As iniciativas de cidadãos comprometidos para fechar lacunas na rede de caminhos de ciclo são bem -vindos, e o fornecimento de terras necessárias pelos cidadãos também é bem -vindo. Isso mostra que a comunidade está ativamente envolvida na construção das ciclovias, o que leva a uma rede de caminhos de ciclo mais eficiente e mais em rede.

Como anunciou o Street.NRW, as ciclovias do cidadão com um padrão ligeiramente reduzido podem ser construídas, mas, ao mesmo tempo, atendem aos requisitos atuais de requisitos técnicos e de segurança. Um projeto piloto de 2003, a ciclovia em Münsterland entre ostenfelde e oelde, serve como um exemplo de implementação bem -sucedida de tais projetos. No geral, várias centenas de quilômetros de cidadania foram criadas nas regiões rurais de North Reno-Westphalia nos últimos anos.

Details
Quellen