Os cigarros eletrônicos perigosos e armas na rede: os pais de Coesfeld alertaram!
Os cigarros eletrônicos perigosos e armas na rede: os pais de Coesfeld alertaram!
No distrito de Coesfeld, os pais ficam alarmados com ofertas perigosas de vapes e armas que se espalham pelo popular serviço do Messenger Snapchat. Esse conhecimento foi recentemente confirmado pela descoberta de uma mãe que encontrou várias ofertas nos smartphones de suas filhas. Entre eles estavam os cigarros eletrônicos descartáveis, bem como armas como facas e dispositivos de choque elétrico que foram oferecidos em perfis como "Nottuln Kiosk" e "Kiosknottuln Backup". Esses achados preocupantes levaram a mãe a informar a polícia que imediatamente informou a todos os diretores da região de Baumberge sobre a situação. Embora o tópico não seja novo, acontece que o número de incidentes aumenta, o que dá origem a se preocupar. De acordo com wdr A e-cigaretos é particularmente popular em pessoas e, observa-se.
Caroline Prange, da Caritas, enfatiza a urgência do Iluminismo sobre os perigos dos cigarros eletrônicos. Ele oferece oficinas de prevenção que devem incentivar os pais a procurarem conversar com seus filhos sobre riscos potenciais e seguir ativamente suas atividades nas mídias sociais.
Novas abordagens de prevenção
A demanda por ofertas adicionais de prevenção na área de cigarros eletrônicos é alta. Como parte da iniciativa da NRW "Life Without Smam", foi desenvolvido um conceito de oficina, que pode ser usado no norte da Reno-Westphalia para as séries 6 a 8 de janeiro de 2024. Mina Schellschläger, coordenadora de "Vida sem Qualm", enfatiza a resposta positiva dos jovens nas oficinas anteriores. Isso mostrou participação animada, boas oportunidades de troca e muitas perguntas. [cooperação de addiction nrw]
O conceito estipula que os materiais são disponibilizados em bolsos úteis. Em janeiro de 2024, os especialistas em prevenção no norte da Reno -Oeste receberam esses materiais após o treinamento do método. Esses especialistas podem então treinar multiplicadores, como professores e especialistas no serviço social da escola, que podem realizar a "verificação do vape" em suas escolas.
Precisa de ação e comunicação
Os últimos desenvolvimentos no distrito de Coesfeld ilustram a importância de que pais e escolas trabalhem em conjunto para educar os jovens sobre os riscos de vapes e outros comportamentos de risco. A troca via mídia social também deve ser um componente central dessas informações. Os pais que precisam de mais informações podem entrar em contato com Mina Schellschläger. Pode ser contatado no número de telefone 0208 30069-32 ou por e-mail: m.schellschlaeger@ginko-stiftung.de .
Em resumo, pode -se dizer que a pressão social para esclarecimentos sobre os perigos dos vapes e lidar com as mídias sociais precisa ser aumentada com urgência. Programas e iniciativas semelhantes também podem ser uma vantagem em outras regiões para proteger melhor crianças e adolescentes.Details | |
---|---|
Quellen |
Kommentare (0)