Jovens no distrito de Coesfeld: o entendimento intercultural fortalece a integração!

Jovens no distrito de Coesfeld: o entendimento intercultural fortalece a integração!

Um workshop interativo no Oswald von Nell Breuning Vocational College em Coesfeld recentemente ajudou os jovens a dominar os desafios da integração na sociedade alemã. Anja Hölscher, funcionário do Centro de Integração Municipal do distrito de Coesfeld, relatou o workshop, que teve como objetivo transmitir conhecimento e estimulava um diálogo animado para promover o entendimento mútuo.

Os jovens participantes mostraram grande comprometimento e uma atitude aberta. O workshop concentrou -se em situações cotidianas concretas para facilitar a comunicação sobre as diferenças culturais. Os tópicos centrais incluíram a nomeação de diferenças culturais, a compreensão dos gestos e o contato visual, o comportamento da vizinhança e as diferenças de comportamento em público, escola, vida profissional e ambiente familiar.

Métodos de aprendizado interativo promovem a compreensão

Exercícios interativos, rodadas de discussão e jogos de role -playing foram os blocos de construção centrais do workshop, o que permitiu que os jovens se comunicassem e aprendessem em uma estrutura segura. O feedback positivo dos participantes sublinha a importância de tais ofertas de integração. A faculdade vocacional planeja realizar eventos semelhantes no futuro e desenvolver o conceito para promover a integração de forma sustentável.

Além dos workshops, também existem programas de treinamento que fortalecem a competência intercultural. Esses programas pretendem entender como a cultura influencia a percepção e a ação, bem como reconhecer diferenças culturais e lidar com elas produtivamente. Tópicos como empatia, gerenciamento de estresse e lidar com o estresse psicossocial são tratados, conforme descrito no site do Instituto Biss. Lá, também é explicado que o treinamento em gerenciamento de estresse para pessoas com altas cargas, incluindo refugiados e funcionários sociais.

Details
Quellen

Kommentare (0)