Novo Presidente do Distrito da FLVW: Röschenkemper luta contra a violência!
Novo Presidente do Distrito da FLVW: Röschenkemper luta contra a violência!
Willy Westphal fez o presidente do distrito de futebol e atletismo de Ahaus/Coesfeld em 8 de abril de 2025, depois de mais de onze anos. O homem de 61 anos não defendeu a reeleição, embora tenha sido solicitado a continuar seu emprego várias vezes. Seu mandato começou quando ele assumiu Bernd Rengshausen em 2013 e, durante esse período, iniciou profundas mudanças, em particular uma reforma estrutural planejada e o realinhamento do futebol juvenil através de festivais infantis. Sob sua liderança, no entanto, também foi registrado um aumento na violência nos pontos de futebol, que em sua avaliação é um dos maiores desafios do esporte. Nos últimos anos, o número de casos nos tribunais esportivos aumentou tanto que provavelmente poderia ter três dígitos pela primeira vez na temporada atual.
Na reunião geral, Ingo Röschenkemper foi eleito como o novo presidente de Westfalia Osterwick. A escolha ficou clara com apenas um voto contra e duas abstenções. Röschenkemper não é apenas o primeiro atleta que lidera um círculo de futebol e atletismo na Associação Westphalian, mas também enfatiza a necessidade de uma coexistência justa. O crescente problema da violência nos campos esportivos é particularmente importante para ele, o que também é considerado um tópico central para os próximos anos. Durante a reunião, Willy Westphal foi nomeado por unanimidade presidente honorário, que reconhece sua influência duradoura na associação.
emblemas de honra e novas posições
Como parte da reunião, vários membros foram concedidos por seus serviços. Paulo Gonncalves entregou o presidente do Comitê de Árbitros Distritais a Tarik Gündogdu e recebeu o distintivo de honra da FLVW em prata e participação no Tribunal de Esportes do Distrito. Günter Boll foi homenageado com o FLVW Merryadel em ouro por seus muitos anos de trabalho de associação. Markus Lobreyer também defendeu seu lugar como presidente do comitê de futebol distrital e recebeu o distintivo de honra da FLVW em prata. Um prêmio póstumo também foi realizado entre essas honras: Franz-Josef Rupprecht von Fortuna Gronau foi homenageado com a agulha do DFB Merver.
A reunião ilustrou o papel ativo dos membros do grupo de futebol e outras personalidades como Christel Behmenburg e os membros do Tribunal de Esportes do Distrito foram mencionados, o que enfatiza a comunidade comprometida no grupo de esportes. Röschenkemper enfatiza que a questão da violência no esporte deve se tornar mais importante dentro e ao lado dos lugares, que foi enfatizada como um ponto central em sua futura agenda.
Um valor para o esporte
Em paralelo para discussão sobre os desafios do esporte, a fundação do esporte seguro E.V. Associação desempenhou um papel importante do Ministério Federal do Interior e de 16 estados federais. Essa associação foi lançada para promover o esporte não -violento e representa atletas, cientistas e representantes dos afetados. Uma resposta independente para a consulta inicial psicoterapêutica e legal para aqueles afetados pela violência nos esportes deve ser criada. Nesse contexto, o Maximilian Klein, de atletas, enfatizou a Alemanha como é importante fornecer uma gama independente de conselhos para todos no esporte. A ministra do Interior federal, Nancy Faeser, descreve a fundação como um passo decisivo para um esporte seguro e não -violento.
Esses desenvolvimentos, tanto no nível local do grupo de futebol Ahaus/Coesfeld quanto em nível nacional com a fundação do esporte seguro, mostram que no esporte há uma crescente consciência dos desafios e soluções em termos de violência. O diálogo e as ações dessas instituições podem ser cruciais para criar um espaço no qual os atletas se sintam seguros e sua paixão pelo esporte sem medo.
Details | |
---|---|
Quellen |
Kommentare (0)