O trabalho de construção garante o caos: as linhas de ônibus em Münster afetadas!

Veränderungen im öffentlichen Nahverkehr in Münster: Bauarbeiten beeinflussen Buslinien und Haltestellen zwischen 2024 und 2025.
Mudanças no transporte público local em Münster: A construção influencia as linhas de ônibus e as paradas entre 2024 e 2025. (Symbolbild/ANAG)

O trabalho de construção garante o caos: as linhas de ônibus em Münster afetadas!

A mobilidade em Münster enfrenta mudanças significativas que afetarão os passageiros e os passageiros no tráfego de ônibus. Das férias da Páscoa, a conexão com a estação de trem principal termina para as linhas de ônibus x90 e S90/91, que atingirão cerca de 450 passageiros de Lüdinghausen, Senden e Olfen diariamente. As paradas de Bült e Eisenbahnstrasse são particularmente afetadas, o que não será mais servido no futuro. This decision is a consequence of construction work and the desired traffic calming in the Martiniviertel of Münster, such as Wn.de reported.

Essa mudança cai exatamente em um momento em que a cidade de Münster quer criar as condições da estrutura para a mobilidade futura. A mobilidade da mobilidade Münster 2035+, que deve ser decidida pelo conselho em abril de 2024, concentra -se no fortalecimento da Associação Ambiental, que inclui pés, bicicletas e transporte público. No momento, três quartos dos Münstaners já estão usando esse meio de transporte ambientalmente amigável, e outras melhorias são planejadas na infraestrutura de ciclismo.

Restrições de tráfego através de trabalhos de construção

Interrupções adicionais do tráfego resultam do bloqueio do Wolbecker Straße, que provavelmente está completamente fechado de 12 de setembro a 11 de outubro de 2024 na cidade até o momento. Essa medida afeta não apenas o tráfego de carros, mas também várias linhas de ônibus de transporte regional de Münsterland (RVM), que incluem linhas S20, R22 e R32. Partes como Kurhaus, Sültemeyer e Menry não são servidas durante esse período e os desvios dos distritos de pesca Modde e Gremmendorf são um desafio adicional para os passageiros. href = "https://msaktuell.de/aktuelles/sperrung-wolbecker-strasse-teit-en-verkehr-und-buslinien-in-munster/"> msaktuell.de comunicado.

Os efeitos do tráfego são significativos, especialmente para os passageiros que precisam esperar tempos de viagem mais longos. Possíveis engarrafamentos nos horários de pico não podem ser descartados. Portanto, é aconselhável planejar rotas alternativas em um estágio inicial ou usar o transporte público.

Perspectivas para o futuro

No decorrer das próximas mudanças, o estacionamento de Coesfelder Kreuz também será aberto como um local P+R aos sábados a partir de 22 de março de 2025. Com quase 1.000 vagas de estacionamento, oferece uma maneira barata de chegar ao centro da cidade por cinco euros por dia. Até cinco pessoas podem ir ao centro da cidade gratuitamente com uma passagem de estacionamento, o que deve promover o uso do transporte público local. A conexão é feita via linhas 11 e 12 e 1 e 5.

A cidade de Münster está ciente dos desafios na área de tráfego. As demandas crescentes da infraestrutura de transporte e dos requisitos ecológicos requerem soluções sustentáveis. The integrated parking concept as well as the planned high-performance axes and lines in public transport should help to make mobility in the city future-proof, and to tackle the desired goal of climate neutrality, so stadt-muenster.de .

Details
Quellen