Números chocantes: o câncer de mama continua sendo o maior perigo para as mulheres na Alemanha!

Números chocantes: o câncer de mama continua sendo o maior perigo para as mulheres na Alemanha!

Em 17 de abril de 2025, ficou -se conhecido que o Hospital Universitário Münster (UKM) e o Clemenshospital iniciaram a cooperação para criar um novo centro de câncer de mama. Essa medida visa otimizar os conceitos de fornecimento de ambas as instalações na área de câncer de mama. O objetivo do Centro de Câncer de Mama é oferecer às muitas pessoas afetadas melhoraram e coordenaram o tratamento, a fim de lidar efetivamente com o número crescente de casos. De acordo com as estatísticas atuais, cerca de 74.500 mulheres na Alemanha desenvolvem o câncer de mama anualmente, o que torna esta doença o câncer mais comum em mulheres. É particularmente alarmante que uma das oito mulheres seja afetada no decorrer de suas vidas, como krebsdaten.de

Em Münster, no mesmo dia, também houve uma discussão crítica sobre a política de informações sobre os próximos canteiros de obras em Kemperweg, que deve começar em 28 de abril. O parlamentar do Conselho da CDU, Jolanta Vogelberg, criticou a comunicação inadequada da administração da cidade neste trabalho. Para informar melhor os cidadãos: uma hora de consulta e a distribuição de notas de informação após as férias da Páscoa também são planejadas. Essas medidas destinam -se a ajudar a evitar ambiguidades e mal -entendidos na corrida -up no trabalho no canteiro de obras, pois também podem ter um impacto no tráfego e nos residentes.

Afeta o câncer de mama geralmente as mulheres mais jovens?

De acordo com as estatísticas, cerca de um terço das mulheres em questão, de acordo com as estatísticas. Isso destaca a urgência das medidas precoces de detecção. O programa de detecção legal oferece exames táteis anuais a partir dos 30 anos de idade a partir dos 30 anos e fornece mulheres entre 50 e 75 anos de mamografia a cada dois anos. Nos últimos anos, essas medidas de triagem contribuíram para o fato de que menos mulheres ficam doentes com tumores avançados e a taxa de mortalidade do câncer de mama diminui continuamente. Existem melhorias significativas, especialmente em mulheres entre 60 e 69 anos.

Os fatores de risco para o câncer de mama são diversos. Além das influências genéticas, fatores de estilo de vida como sobrepeso, falta de exercício e consumo de álcool também desempenham um papel. Os hormônios também influenciam o risco. As iniciativas do novo Centro de Câncer de Mama em Münster não são apenas voltadas para o tratamento, mas também para o esclarecimento e a prevenção, a fim de ser o máximo possível para os afetados e suas famílias.

A necessidade de informações eficazes e uma cooperação significativa entre diferentes provedores de saúde é essencial para enfrentar os desafios que o câncer de mama traz. Ao mesmo tempo, as críticas dos cidadãos mostram: em termos de falta de informações sobre projetos de infraestrutura local, o fato de que a transparência e a participação nos cuidados de saúde e na área municipal estão se tornando cada vez mais importantes.

Details
Quellen

Kommentare (0)