O BVB celebra a vitória importante contra o Heidenheim na batalha de rebaixamento!

O BVB celebra a vitória importante contra o Heidenheim na batalha de rebaixamento!

Em 1º de fevereiro de 2025, o Borussia Dortmund (BVB) venceu um jogo de nervo contra 1. FC Heidenheim (FCH) com 2: 1. Esta vitória não foi apenas importante para a atmosfera na equipe, mas também marcou o final de um fé de quatro anos de seco e apenas uma vitória. Com a vitória, BVB subiu para o décimo lugar na mesa da Bundesliga, enquanto Heidenheim permanece em um lugar de rebaixamento.

A BVB coletou apenas 26 pontos em 19 jogos da liga nesta temporada, que é a temporada mais fraca da Bundesliga desde 2014/15, quando eles marcaram apenas 16 pontos nos mesmos jogos. O técnico interino Mike Tullberg, que cuida da equipe antes do início de Niko Kovac, comentou com confiança a próxima mudança e enfatizou a necessidade de promover talentos. Sob sua liderança, Dortmund já havia conseguido um empate contra Werder Bremen (2-2) na semana anterior, pelo qual eles tiveram uma vantagem de 2 a 0 e não ficaram satisfeitos com o ponto.

O jogo contra Heidenheim

O BVB dominou a partida desde o início, mas a primeira chance real de pontuação foi muito tempo, quando Serhou Guiarassy marcou 1-0 após uma pedra angular. Heidenheim dificilmente conseguiu estabelecer um sotaque ofensivo na primeira rodada e teve dificuldade em encontrar o jogo. Uma mudança parecia ter sido antecipada no segundo tempo, quando o FCH apresentou seu jogo melhorado.

Nos 62 minutos, o Maximilian Beier marcou o segundo gol para Dortmund após um contra -ataque, mas apenas dois minutos depois Mathias Honsak para Heidenheim encurtou para 1: 2. Nos últimos minutos, Heidenheim pressionou a equalizar, mas teve dificuldade no passe final. A BVB tremia até o fim - era particularmente perigoso aos 89 minutos, quase um gol de Salih Özcan havia acontecido. Por fim, a BVB comemorou sua segunda vitória fora da temporada.

Perspectivas e os próximos jogos

Os próximos jogos já foram determinados: Heidenheim se encontrará em Freiburg em 7 de fevereiro, enquanto Dortmund recebe Stuttgart no mesmo dia. Tullberg, que lidera seu segundo jogo da Bundesliga como treinador interino no sábado, expressou que o time é informado sobre a mudança de treinamento para Kovac e está ansioso para trabalhar com ele, embora ainda tenha sido feito nenhum contato com Kovac.

according to Sportschau.de is Heidenheim's coach Frank Schmidt with the defensive play of play, which this season is Apenas quatro dos 19 jogos da Bundesliga poderiam vencer. Com a esperança de melhoria, Dortmund e Heidenheim devem permanecer focados em seus próximos desafios.

BVB mostrou abordagens positivas sob Tullberg, apesar das dificuldades, mas resta ver a rapidez com que Kovac pode fazer alterações se assumir oficialmente o cetro no domingo. yahoo! Sports relata que a recuperação da equipe é essencial para o sucesso no resto da temporada. Além disso, Bundesliga-statistik.de

Details
Quellen

Kommentare (0)