Compartilhamento de carros na área de Ruhr: Onde está a conexão com as grandes cidades?

Compartilhamento de carros na área de Ruhr: Onde está a conexão com as grandes cidades?

A oferta de compartilhamento de carros na área de Ruhr é significativamente inadequada em comparação com outras regiões da Alemanha. Apesar de uma demanda crescente por serviços de compartilhamento de carros, que são motivados principalmente devido aos altos custos de posse e manutenção de seus próprios veículos, uma avaliação atual da Associação Federal de Compartilhamento de Carros (BCS) mostra que a área de Ruhr fica para trás aqui. A situação em Dortmund é particularmente crítica, onde apenas 36 veículos de compartilhamento de carros estão disponíveis. Em comparação, a Essen tem a maior oferta de compartilhamento de carros na área de Ruhr com 220 carros.

Tais diferenças na oferta de compartilhamento de carros entre cidades podem ser atribuídas a vários fatores. Por exemplo, provedores estabelecidos há muito tempo e financiamento urbano correspondente por meio de relatórios de estacionamento público contribuíram significativamente para a expansão do compartilhamento de carros em cidades como Essen. Por outro lado, existe a infraestrutura bastante fraca em cidades como Mülheim e Oberhausen, onde quase não existem serviços de compartilhamento de carros. Após o compartilhamento de carros aumenta continuamente.

Tendências e desenvolvimentos no compartilhamento de carros

Enquanto as cidades da área de Ruhr estão lutando com uma oferta de compartilhamento de carros muito limitada, outras grandes cidades da Alemanha mostram desenvolvimentos completamente diferentes. No norte da Reno-Westphalia, Düsseldorf e Colônia, em particular, estão entre as 20 principais cidades alemãs em termos de compartilhamento de carros. Lá, os veículos de compartilhamento de carros por 1.000 habitantes são significativamente maiores do que na área de Ruhr: a Colônia lidera com 1.472 carros com 2.325 carros e Düsseldorf, enquanto o Dortmund registra apenas 0,06 carros por 1.000 habitantes. T-Online emphasizes that providers such as Greenwheels in particular have left the market in the Ruhr area, which caused a gap to be created, which was created, the provider like Cambio e City Mobile só podem fechar lentamente.

Além disso, as estatísticas mostram que o segmento de compartilhamento de carros na Alemanha está experimentando um forte crescimento como um todo. Até a data de corte, o número de motoristas registrados no compartilhamento de carros flutuantes livres puro aumentou 26,4 %, o que promove o crescimento geral da indústria. Os fornecedores agora fornecem mais de 26.350 veículos no segmento flutuante livre. Em metrópoles como Berlim, Hamburgo e Munique, os serviços de compartilhamento de carros são frequentemente representados com vários milhares de veículos. Alemanha do compartilhamento de carros Relata que o número crescente de usuários também aquece para usos flexíveis.

Outlook e desafios

A demanda contínua por compartilhamento de carros pode ser uma oportunidade para a área de Ruhr. Em particular, a combinação de compartilhamento de carros flutuantes e gratuitos pode aumentar a atratividade da oferta. No entanto, resta saber se as cidades estão dispostas a fornecer os recursos necessários para melhorar a infraestrutura.

A necessidade de um melhor atendimento de compartilhamento de carros está se tornando cada vez mais claro e os desafios na área de Ruhr são consideráveis. No futuro, no entanto, uma repensação no planejamento urbano e uma abordagem estratégica para promover o compartilhamento de carros podem ajudar a melhorar a situação e explorar completamente o potencial desse conceito de mobilidade.

Details
Quellen

Kommentare (0)