Destaques do Jazz: Orquestra FuchSthOne e JJO NRW Inspire em Dortmund!

Destaques do Jazz: Orquestra FuchSthOne e JJO NRW Inspire em Dortmund!

Em 10 de fevereiro de 2025, os amantes do jazz olham para trás em vários eventos impressionantes como parte do Jazz Days Dortmund. The WDR reports that the Fuchsthone Orchestra, under the direction of Christina Fuchs and Caroline Thon, presented a remarkable concept. Em 15 de novembro de 2024, a orquestra se apresentou como parte deste Jazz Days e apresentou o programa "Reloaded #6", que foi criado em cooperação com o artista de mídia de Berlim, Claudia Schmitz.

Particularmente destacado é a interação fascinante entre improvisação acústica e visual na qual a orquestra se concentrou. Músicas bem conhecidas de Annie Lennox e Dave Stewart moldaram o programa e garantiram uma atmosfera especial. Ao mesmo tempo, o trio Sabako, composto por Martin Sasse, Kristin Korb e Peter Baumgärtner, inspirados com suas interpretações jazzistas de títulos bem conhecidos, como "Sweet Dreams" e "Sisters estão fazendo isso para os temestes".

Orquestra de jazz juvenil NRW e Tom Gaebel

Outro destaque dos dias foi o aparecimento da Orquestra Jazz da Juventude Norte do Reno -Ocalia, que apareceu em 16 de novembro de 2024 no Centro Cultural Immanuel em Wuppertal. Fundada em 1975, é a mais antiga orquestra estatal de jazz juvenil da Alemanha. O cantor Tom Gaebel, que era ativo como trombonista no JJO NRW nos anos 90, apareceu na orquestra naquela noite e concedeu o evento adicional do evento.

As gravações de concertos dessas aparições especiais, incluindo a Orquestra Fuchshone de 15 de novembro de 2024 do Domicil em Dortmund e o concerto de Sabako do Media Center em Ratingen em 1º de dezembro de 2024, foram documentadas. A gravação da NRW Youth Jazz Orchestra de Wuppertal também estará disponível para os amantes de momentos de jazz ao vivo.

Ofertas educacionais expandidas em jazz

Além dos inúmeros eventos ao vivo, a cena do jazz continua a oferecer oportunidades educacionais. As ofertas do curso sobre a teoria do jazz são destinadas a pessoas de 14 anos ou mais e as interessadas em estudar para transmitir fundamentos teóricos da música jazz. O objetivo é expandir o entendimento musical e se preparar para os exames de admissão nas escolas de música, como pode ser lido no site da A moderação dos dias de jazz assumiu Thomas Mau, enquanto Jörg Heyd era responsável. Essa combinação de professores e participantes faz do JazzTage Dortmund um evento pequeno, mas importante, no calendário do jazz.

Details
Quellen

Kommentare (0)