Avalanche de greve no norte da Reno-Pesada: milhares de protestos por melhores condições de trabalho!

Avalanche de greve no norte da Reno-Pesada: milhares de protestos por melhores condições de trabalho!

Na quarta-feira, 12 de fevereiro de 2025, milhares de funcionários do Serviço Público estavam novamente em greve de aviso na Reno-Pesada Norte (NRW). O foco dos layouts de trabalho estava em Essen e Düsseldorf, onde os efeitos eram particularmente perceptíveis nos centros de creche, escritórios dos cidadãos e piscinas urbanas. According to Verdi not only the savings bank, but also the traffic monitoring of the Ordnungsamtes and the Ruhrbahn. Centenas da administração da cidade, da Bathing Company e do Job Center estavam ativas em Düsseldorf. A cidade e Kreissparkasse Düsseldorf também foram afetados pelo trabalho.

Aviso também ocorreu em outras cidades, como Remscheid e Hagen. Em Remscheid, os funcionários dos centros de creche urbanos, empresas de transporte e o governo se uniram, enquanto em Hagen houve falhas abrangentes no transporte público local (transporte público). Em Duisburg, várias centenas de funcionários direcionaram as concessionárias municipais. As administrações da cidade de Recklinghausen e a Administração Distrital foram afetadas na área de Ruhr.

Ações planejadas e progresso da greve

As greves que acontecem desde segunda -feira estão capturando cada vez mais cidades. Por exemplo, os funcionários em Colônia, incluindo várias instalações urbanas e o Kreissparkasse, também estão planejando uma greve. Uma manifestação de greve foi anunciada no mercado antigo de quinta -feira, das 9h30 às 13h. Ao mesmo tempo, todos os ônibus ficam nos depósitos em Dortmund. Os funcionários do Stadtwerke e das empresas de trabalho de resíduos também são chamados aqui, o que deve levar a restrições maciças no transporte local.

A negociação coletiva da qual esses ataques são iminentes. Em 17 de fevereiro de 2025, a segunda rodada de negociações, representada pelo líder do sindicato Frank Werneke, afirma ser solicitada a uma "boa oferta" dos empregadores. De acordo com as informações de wdr , esse conflito afeta cerca de 2,5 milhões de funcionários no serviço público, especialmente nas áreas das áreas.

Reivindicações do serviço público

Atualmente, o

Verdi exige um aumento salarial de oito por cento ou pelo menos 350 euros por mês. Além disso, são necessárias sobretaxas mais altas para atividades estressantes e melhor remuneração para os estagiários. Além disso, o horário de trabalho semanal dos funcionários de 40/41 horas deve ser reduzido para 39 horas. Werneke enfatiza que as áreas desocupadas e a escassez existente de pessoal também sobrecarregam os funcionários, o que sublinha a necessidade urgente das mudanças negociadas.

Outro sinal de urgência: Verdi poderia teoricamente também atacar o transporte público e o Deutsche Post para pressionar os empregadores. Isso torna toda a dimensão do atual oleiro e as próximas negociações ainda mais claras. n-tv Werneke, que expressa a preocupação especial sobre a situação de transporte e a situação de transporte, que não existe a situação especial, que existe a situação especial, que expreenta a situação especial, que expreenta a situação especial, que expresenta a base da situação, a situação é grande, que expreenta a situação especial.

Details
Quellen

Kommentare (0)