Crime ambiental na NRW: pesquisas maciças de rede criminal!

Crime ambiental na NRW: pesquisas maciças de rede criminal!
No norte da Reno-Orestfália, extensas buscas começaram por suspeita de crimes graves ambientais. According to Radio Euskirchen , around 300 forces from the police and public prosecutor's office are on duty to act against more than 30 accused. Suspeita -se de ter sido descartada ilegalmente como parte de uma rede criminosa organizada.
As pesquisas são realizadas em mais de 50 endereços em todo o país, inclusive em Euskirchen. A polícia do distrito de Euskirchen está envolvida nessa tarefa. A investigação não é nova; Eles estão relacionados a outras missões que ocorreram em janeiro de 2025 e setembro de 2024. Um suspeito central é um empresário do setor de materiais de construção que se diz ter alta ilegalmente na mina de cest de Garzweiler através de subcontratados e com a ajuda de documentos falsos com poluentes.
Colaboração das autoridades
Mais de 150 serviços de emergência do escritório de polícia criminal estadual do Norte da Reno-Westphalia (LKA NRW), bem como o escritório do promotor público em Dortmund e outras autoridades aplicam as resoluções de pesquisa. Essas ações são direcionadas contra um empresário de 56 anos, seu filho de 24 anos e quatro outros suspeitos. Among other things, these accused are suspicious of having fake thousands of delivery documents from disposal companies in order to illegally dispose of pollutants, such as lka.polizei.nrw relatado.
O cliente foi suportado pela Fake, o descarte adequado foi refletido, para o qual foram solicitadas altas faturas. O chefe da rede e seu filho organizaram os transportes de grandes canteiros de obras por vários subcontratados. O Escritório Central para a busca do crime ambiental no norte da Reno -Oeste (Zeuk NRW) está investigando o acusado por causa de várias ofensas, incluindo contaminação do solo e falsificação de documentos
Balanços de processo criminal ambiental
A investigação faz parte de uma grande iniciativa no norte da Reno-Westphalia, que é apoiada pelo Zeuk NRW. Este promotor público especial busca ofensas ambientais que causam ameaças ou danos consideráveis a seres humanos, plantas e animais. O ministro da Justiça, Dr. Benjamin Limbach, e o promotor -chefe Britta Affeldt deixaram claro em um balanço que um total de 99 processos investigativos foi registrado em seu primeiro ano, com mais de dois milhões de euros em prisão por riqueza, como reheinischer-spiegel.de em detalhes.
O Zeuk NRW, o único do gênero na Alemanha com responsabilidade nacional, concentra -se em várias áreas de prioridades, incluindo descarte ilegal de resíduos e poluição da água. Com o apoio de outras autoridades do norte da Reno-Pesada, Zeuk NRW também atua como um ponto de contato central para questões de direito penal ambiental.
As investigações em andamento têm como objetivo identificar mais participantes e, assim, aumentar a luta contra o crime na área de crime ambiental. Os casos que são examinados atualmente ilustram a complexidade e a gama de ofensas ambientais na região.
Details | |
---|---|
Quellen |