Afd em NRW antes da crise eleitoral: as preocupações com a aprovação dos candidatos crescem!
Afd em NRW antes da crise eleitoral: as preocupações com a aprovação dos candidatos crescem!
Em 24 de janeiro de 2025, o futuro político da AFD está à beira da North Reno-Pestphalia. O Comitê Eleitoral do Estado do Parlamento do Estado da NRW lidará com a aprovação final das partes e candidatos para as próximas eleições federais em 23 de fevereiro. Relatórios sobre possíveis erros formais na lista de candidatos da AFD já causaram preocupação. As informações são provenientes do portal on -line "The Pioneer", que é baseado em e -mails entre o gerente eleitoral do estado e o Conselho Estadual da AFD. Em particular em duas associações distritais, incluindo Kleve, foram encontradas irregularidades na escolha dos delegados, o que complicou ainda mais.O Ministério do Interior da Reno-Orestfália do Norte agora pediu ao AfD comentar. No entanto, a Associação Regional da AFD está otimista e está convencida de que os supostos problemas são infundados. Essa avaliação é apoiada pelo fato de que o sistema de registro de membros do Partido está atualmente sob observação estrita, principalmente devido a alegações de manipulação na Associação do Distrito de Düren.
Alegações de associação e manipulação
A Associação Regional da AFD tem medo de que, devido a essas alegações, não possa ser aprovada para a eleição de Bundestag 2025. Em particular, é criticado que os membros tenham sido incluídos na Associação do Distrito de Düren sob endereços falsos. Um documento que foi escrito pelo Conselho Estadual da AFD em 8 de novembro descreve a situação como um "dano intangível", o que significa a "ameaça da eleição para a eleição federal".
Para fazer justiça a essa situação, o Conselho Estadual da AFD fez um pedido de um procedimento de exclusão de partes contra um funcionário da Düren, que deve estar envolvido nos processos em questão. Anteriormente, a liderança do partido havia rejeitado a possibilidade de perigo para a posição da lista como infundada. No entanto, o AFD não pôde custar de quatro a cinco pontos percentuais nas eleições de Bundestag e, consequentemente, prejudicar o AFD.
Desafios internos e problemas organizacionais
O CEO federal do AFD, Alice Weidel, foi informado sobre a situação crítica e leva o tópico a sério. A administração das eleições estaduais estabeleceu um prazo até 15 de novembro para comentar as alegações. O Conselho do Estado da AFD afirma que os problemas foram resolvidos e os membros em questão foram removidos de acordo com os estatutos.
Os endereçosAlibi também foram usados nas alegações de manipulação para fornecer cartões de associação, que provocam desconfiança adicional. Outro problema são as dificuldades técnicas no programa de administração de membros, que precisam levar a uma repetição das eleições delegadas em seis associações distritais. Recualmente, as comparações sobre o convite para as eleições delegadas podem colocar em risco a validade da escolha dos candidatos.
No partido, é discutido se os candidatos para a eleição de Bundestag devem ser eleitos por um congresso do partido membro. No entanto, isso traria desafios logísticos; O Conselho Estadual considera o sistema de delegados existente comprovado e vê a conferência do partido membro como inconveniente. Na liderança federal, no entanto, há otimismo de que a lista estadual pode ser criada legalmente, apesar dos relatórios perturbadores e dificuldades internas.
Details | |
---|---|
Quellen |
Kommentare (0)