Düsseldorf no caos: 48 horas de aviso no transporte local ameaçam!

Düsseldorf no caos: 48 horas de aviso no transporte local ameaçam!

Em Düsseldorf, há uma considerável greve de aviso no transporte público. A União Verdi chamou os funcionários da Rheinbahn AG para segunda e terça-feira para uma greve de 48 horas. A greve começa na segunda -feira de manhã às 3 da manhã e prejudicará significativamente a operação regular na quarta -feira de manhã se as viagens forem retomadas a partir das 4 da manhã o mais cedo possível. No entanto, falhas isoladas podem ser esperadas até as horas da manhã, como A greve de aviso afeta toda a rede Rheinbahn. As áreas afetadas incluem não apenas a cidade de Düsseldorf, mas também o distrito de Mettmann e a cidade de Meerbusch. Há também conexões com Duisburg, Krefeld, Neuss e Ratingen. Os metrôs e bondes permanecerão completamente durante a greve. Apenas algumas linhas de ônibus devem ser executadas nas duas greves.

ônibus escolares e centros de clientes fecharam

O fato de todos os ônibus escolares também serem omitidos é particularmente problemática para os passageiros. Os centros de clientes reinbahn permanecem fechados durante a greve, o que limita a acessibilidade para os passageiros. A administração também é apenas muito limitada. No entanto, o tráfego regional e S-Bahn não é afetado pelas medidas de greve. Esta informação foi feita por welt.de

Os antecedentes para essa greve de aviso são as demandas tarifárias do sindicato. Verdi exige um aumento salarial de 8% e pelo menos 350 euros a mais por mês para os funcionários do serviço público. Além disso, é necessário um aumento nas subsídios de treinamento e taxas de estágio por 200 euros. Além disso, três dias de folga todos os funcionários devem ter direito a três dias de folga. Essas demandas sofreram resistência por parte do empregador, que consideram a implementação como não infectada. A negociação coletiva deve ser continuada de 14 a 16 de março de 2025, conforme relatado.

Pode -se esperar que o sindicato Verdi seja chamado não apenas em Düsseldorf, mas também em outras cidades em todo o país para alertar ataques que já ocorreram em oito estados federais e preocupados mais de 50.000 funcionários. A pressão sobre os empregadores aumenta porque as demandas por melhores condições de trabalho e o pagamento justo em todo o setor são mais altos novamente.

Details
Quellen

Kommentare (0)